Coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia explicou nesta terça-feira (11) as situações dos atletas que se encontram lesionados. De acordo com o profissional, o zagueiro Jackson e o volante Edson não estarão à disposição para a primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, no próximo domingo (16).

Por outro lado, Luiz Sapucaia destacou a recuperação do goleiro Jean e apontou que ele pode retornar para o time a depender do seu condicionamento físico. De acordo com o médico, o arqueiro perdeu cinco quilos em virtude de uma virose.

Confira as palavras do médico tricolor:

Jackson

"O Jackson sofreu um trauma importante no joelho e fez um processo inflamatório que a gente vem tratando. Ele tratou, voltou a treinar e a sentir, fizemos exames e nenhum demonstrou lesão, só um processo inflamatório. Voltou, entrou no jogo e tornou a sentir. Ele está evoluindo, sem dor, mas vamos fazer a mesma conduta terapêutica. Não acredito que ele esteja à disposição para domingo".

Jean

"Jean teve uma virose, amidgalite bacteriana, baixou a imunidade, precisou ficar internado, perdeu em torno de quatro a cinco quilos, agmidalite grande, não conseguia se alimentar bem. Está bem, fazendo dieta para recuperar peso. Acredito que essa semana possa voltar a treinar com o grupo. A questão agora é só o condicionamento. Se tiver bem condicionado, a perda de peso nao interfere.Se fosse assim, um lutador não poderia perder peso para lutar no outro dia".

Edson

"Edson teve uma contusão na sola do pé, desenvolveu uma fascite plantar. Ele sentiu, ainda tem dor, acredito que não tenha condições para o jogo de domingo, mas evolui bem e está em tratamento".

Fonte: Bahia Notícias