https://www.youtube.com/watch?v=8U3sDou8nGs

Hernane Brocador ao Bahia depois de duas semanas lesionado, marca o gol único na Fonte Nova e garante o quarto lugar na tabela; Joinville segue sem vencer e no Z-4 da Série B

BROCADOR RESOLVE

O Bahia estava sofrendo para balanças as redes nesta Série B. E, antes da bola rolar nesta terça-feira, todas as esperanças do time baiano estavam depositadas nos pés de Hernane, o Brocador. O atacante retornava de lesão - a última partida havia sido no dia 8 de maio, na final do Baiano, e ele não decepcionou. O atacante deixou a sua marca, fez o gol da vitória sobre o Joinville e colocou o Bahia no G-4 da Série B.

OS 90 MINUTOS
O Bahia atuou sobre o Joinville por boa parte da partida. Enquanto o time catarinense atuava pelo contra-ataque, os donos da casa obrigavam o goleiro Agenor a trabalhar. Foram boas oportunidades evitadas pelo goleiro do JEC. Cléo Silva, atacante dos visitantes, teve ainda no primeiro tempo a melhor oportunidade, mas foi seguro por Lomba. Danilo Pires ainda acertou a trave, porém, o 0 a 0 seguiu para o intervalo.

No segundo tempo veio o gol do Bahia. Hernane, em lance de insistência, empurrou para as redes. E, apesar de estar atrás do marcador, o JEC pouco assustou e seguiu com uma postura defensiva. Portanto, restou ao Bahia administrar o placar e garantir a segunda vitória na Série B

HAJA INSISTÊNCIA

O gol do Bahia foi marcado aos nove minutos da etapa final, e retrata a dificuldade que o time tem encontrado para chegar às redes. Hernane bateu uma vez, Luisinho chutou outra e, no teceiro rebote, Brocador, insistente que é, empurrou para o gol. O torcedor, ao menos, festejou o gol e a vitória.

QUANTA INEFICIÊNCIA

O Joinville, jogo após jogo, segue com o mesmo retrato: um ataque ineficiente. Foram poucas as vezes em que o time catarinense assustou o goleiro Marcelo Lomba. Na chance mais clara, o atacante Cléo Silva desperdiçou quando esteve na frente do goleiro baiano. O JEC segue carente na linha da frente.

NA TABELA

O Bahia, com o resultado positivo, chega ao G-4 da Série B do Brasileiro. Com sete pontos ganhos, a equipe alcança a quarta colocação ao término da terceira rodada. O JEC está em 17º lugar, com dois pontos e nenhuma vitória na competição.

A SEQUÊNCIA
Na próxima rodada o Bahia terá pela frente o Vasco, em São Januário, às 16h30, de sábado. No mesmo dia, o JEC recebe o Londrina, na Arena Joinville, às 16h.

4-4-2 BAHIA JOINVILLE 4-4-2
M. Lomba GOL GOL Agenor
Tinga LAD ZAD Naldo
L. Fonseca
Éder
ZAD
LAD
LAD E. Silva
Jackson ZAE ZAE V. Oliveira
João Paulo MEC LAE Diego
Feijão VOL VOL P. Dias
D. Pires MEC VOL
ATA
Diones
Adriano
Luisinho
G. Blanco
MEC
MEC
MEC
VOL
Pereira
Kadu
Juninho MEC ATA Cléo Silva
Z. Roberto
Henrique
ATA
ATA
ATA
ATA
Murilo
M. Silva
Hernane ATA ATA F. Viana
Doriva TEC TEC Hemerson
RESERVAS
Jean  GOL GOL Oliveira
Robson ZAD LAD Robertinho
Hayner LAD ZAD R. Donato
 J. Ramos VOL VOL Júnior
 P. Roberto VOL
 R. Rodrigues VOL
Campeonato Brasileiro Série B - 3ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  25/05/2016
Horário :  19h30
Público : 
Árbitro :  Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes :   Fabricio Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)

Leia também:
Danilo Pires destaca ‘jogo corrido’ e celebra triunfo diante do Joinville
Bahia encerra jejum de gols e vence o Joinville com gol de Hernane Brocador
Brasileirão sub-20. Fora de casa, Bahia empata com o Coritiba
Ficha Técnica: Com retorno de Hernane Brocador, Bahia enfrenta o Joinville na Arena Fonte Nova
Campeonato Brasileiro Sub-20. Rodrigo Becão visa recuperação do Bahia contra o Coritiba

Fonte: Ge.com