Londrina abre o placar com um minuto de jogo vê Bahia chegar ao empate com Juninho, mas garante triunfo com gol no fim da partida. Torcida do Bahia protesta contra Doriva

O JOGO

Foi uma tarde para derrubar tabus. O Bahia ainda não havia perdido dentro de casa, enquanto o Londrina não tinha conquistado nenhum triunfo como visitante. Além disso, o time paranaense não havi

a marcado dois gols em uma única partida em nenhuma rodada da Série B. Tudo foi por terra na Arena Fonte Nova. Com direito a gol relâmpago e contra-ataque mortal, o Tubarão venceu o Tricolor por 2 a 1. Os gols foram marcados por Zé Rafael e Jô para o Londrina, e Juninho para o Bahia. A torcida baiana ficou na bronca e protestou contra o técnico Doriva, que foi chamado de “burro” durante o segundo tempo.

[caption id="attachment_24279" align="aligncenter" width="730"] Bahia 1x2 Londrina[/caption]

GOL RELÂMPAGO E FIM DE UMA SINA

O Londrina não se intimidou por atuar fora de casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Itamar passou de calcanhar para Zé Rafael, que finalizou na saída de Marcelo Lomba para abrir o placar. Com o resultado favorável, o Tubarão reforçou a marcação e apostou nos contra-ataques. Perdido em campo, o Bahia errava muitos passes e não conseguia criar chances. O cenário mudou quando Juninho, aos 26 minutos, empatou o jogo em uma cobrança de falta. Foi um fim de uma sina para o volante, que é especialista em cobrar tiros livres, mas ainda não havia marcado gols dessa maneira pelo Tricolor.

O CONTRA-ATAQUE MORTAL

O Bahia melhorou na segunda etapa. O time baiano passou a pressionar a saída de bola do Londrina e criou boas oportunidades de virar a partida. O Tubarão permanecia focado na estratégia de contra-atacar, mas não conseguia chegar ao setor ofensivo com perigo. No fim da partida, Itamar partiu em contragolpe, se livrou de Lucas Fonseca e passou para Jô, dentro da área, completar para o fundo das redes e determinar o primeiro triunfo do Londrina fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

COMO FICA?

Com o triunfo, o Londrina chega aos 16 pontos e sobe para a nona colocação. O Bahia, com 17 pontos, cai para 5º e deixa o G-4, que agora é ocupado por Vasco, Atlético-GO, CRB e Náutico.

PRÓXIMOS JOGOS

Bahia e Londrina voltam a jogar na próxima terça-feira. O Tricolor enfrenta o Tupi-MG às 19h15 (horário de Brasilia), no estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais. No mesmo horário, o Tubarão recebe o Vasco no Estádio do Café.

PROTESTOS DA TORCIDA

A relação do técnico Doriva com a torcida do Bahia não está em seus melhores dias. Neste sábado, o torcedor reclamou das substituições do treinador, principalmente no momento em que Zé Roberto entrou na vaga de Régis. No fim da partida, foi possível ouviir gritos de "Adeus, Doriva" nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA LONDRINA 4-3-3
M. Lomba GOL GOL Marcelo Rangel
Tinga LAD LAD Igor Bosel
L. Fonseca ZAD
ZAD Matheus
Anderson

Jackson ZAE ZAE Luizão
J. Paulo
Moisés
LAE
LAE
LAE Léo
P. Roberto VOL VOL Germano
Juninho MEC MEC
R. Gava
D. Pires MEC
MEC\
VOL
Rondinelly
Bidía
Régis
Zé Roberto
MEC ATA

T. Ribeiro
Luisinho
ATA
MEC
ATA Itamar
Hernane ATA ATA
MEC
Zé Rafael
J. Pacato

Doriva TEC TEC C. Tencati
RESERVAS
Jean GOL GOL Alan
 D. Pires GOl LAE Paulinho
 Hayner LAD VOL Fabiano
 Éder LAD MEC Netinho
 Dedé ZAD MEC Marcelinho
 L. Fernando VOL ATA Welisson
G. Blanco MEC
R. Rodrigues ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 10ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  18/06/2016
Horário :  16h
Público :   9.648 - R$ 152.853,50
Árbitro :  Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Assistentes :  Herman Brumel Vani (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

Leia também:
Após derrota em casa, atletas do Bahia lamentam: Fica até difícil explicar
Lucas Fonseca recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Tupi
Hernane lamenta: Tem que saber jogar, se não o nosso time vai sofrer
Juninho lamenta derrota do Bahia para o Londrina: Tomamos gols bobos

Fonte: Ge.com