O lateral-esquerdo Eugenio Mena poderá deixar o Bahia em breve. Em entrevista ao jornalista José Tomás Fernández, da rádio La Clave, do Chile, o jogador confirmou que recebeu uma proposta do Racing, da Argentina.
De acordo com o site Globo Esporte, o Bahia quer manter o lateral, mas admite que, se houver bom retorno financeiro, a venda será inevitável.
Mena declarou:
Sim, chegou. Há uma proposta, está sendo vista e não há nada de concreto. Não há nada claro como se esperava. É esperar e continuar trabalhando para estar preparado para o que vem
Mena não descarta a possibilidade de ir jogar no Racing. Se for para a equipe argentina, o chileno irá disputar a Copa Libertadores. O Racing está nas oitavas de final da competição e irá enfrentar o River Plate:
Lógico, é uma grande equipe da Argentina. Também estou ansioso para estar no campo para eles, e feliz e ao mesmo tempo de poder fazer isso, se algo for concretizado. Estar preparado para dar ou melhor de mim.
O Racing procura um lateral-esquerdo para o seu elenco. A equipe teria já negociações avançadas com Damián Pérez, que jogou por duas temporadas no Tijuana, do México, e está livre no mercado. Porém, a negociação esfriou após o clube identificar Mena, que tem 29 anos, como um atleta mais experiente para a Libertadores.
No Bahia desde o início da temporada, Mena tem contrato até o final de 2019. Neste ano, o chileno fez 19 partidas pelo Tricolor e marcou um gol. Nos últimos jogos, o lateral vem atuando como um meia aberto pela esquerda.
Se o chileno deixar o Bahia, a equipe ficará apenas com Léo para a posição.