Havia uma expectativa pela estreia do atacante Maikon Leite, último jogador contratado pelo Bahia nesse início de temporada. O jogador foi relacionado para a partida contra o Vitória da Conquista, disputada neste domingo, porém, por opção de Guto Ferreira, não saiu do banco de reservas. O Tricolor venceu o duelo por 1 a 0, gol marcado por Diego Rosa.

Em entrevista coletiva, o treinador tricolor justificou a escolha pelo campo pesado do estádio Lomanto Junior. Ao fim do jogo, Maikon Leite afirmou que entendeu a opção de Guto, que também precisou administrar a expulsão do meia Renato Cajá.

Tudo é válido... [Entendo] Por situação de jogo, campo, clima. Tivemos um jogador expulso, outras situações. Não chegou o momento. O que importa são os três pontos e vamos para frente – destacou o atacante em entrevista à Rádio Sociedade.

Embora não tenha estreado, o atacante afirmou que só o fato de estar relacionado, de sentir o clima do jogo, já era válido nesse momento.

Estou esperando esse momento. Não aconteceu hoje, mas só de estar relacionado já é válido – explicou.

Com o triunfo, o Bahia foi a 14 pontos, mantendo-se na segunda posição do Campeonato Baiano, com quatro a menos que o líder, o Vitória. Agora, a chance de Maikon Leite fazer sua estreia é nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Paraná, pela Copa do Brasil.

Fonte: Ge.com