Sérgio Soares não descarta mudança na lateral para jogo no Mato Grosso

Railan aparece como alternativa para substituir Cicinho, que ainda não convenceu com a camisa do Bahia. Treinador diz que entrosamento pode fazer Gustavo evoluir

Railan é opção para lateral direita do Bahia diante do Luverdense (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Cicinho chegou ao Bahia como candidato a solução para os problemas na lateral direita. No entanto, após sete jogos com a camisa tricolor, ele ainda não conseguiu convencer. A discrição do atleta nas partidas entrou na pauta de questionamentos feitos ao técnico Sérgio Soares após o empate com o Sampaio Corrêa, no último sábado, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador tricolor reconheceu que Cicinho está abaixo das expectativas. Para o jogo contra o Luverdense, no próximo sábado, na Arena das Emas, ele não descartou fazer mudanças no setor, já que Railan está recuperado de cirurgia no joelho, entrou no segundo tempo do duelo com o Sampaio Corrêa e foi bem.

- A gente entende que o atleta [Cicinho] pode jogar mais. A gente conhece o Cicinho há muito tempo. Temos que olhar quem está em situação melhor e pode corresponder. Sou de dar chance para que o atleta se recupere. Temos uma semana para trabalhar e vamos usar esse tempo para decidir – declarou.

Sérgio Soares também avaliou a estreia do zagueiro Gustavo. O treinador atribuiu as falhas cometidas pelo defensor à falta de entrosamento e previu uma evolução natural com o tempo.

- Levo para o lado do entrosamento. Precisamos trabalhar mais junto para adquirir o entrosamento, ter consistência. Temos que acelerar esse processo, e isso demanda tempo. Vamos ter a semana para trabalhar, e isso tem ganho de entrosamento. O Gustavo treinou pouco, teve problema no olho, e estreou. Vamos trabalhar – afirmou.

Para a partida contra o Luverdense, Soares não terá à disposição o zagueiro Robson, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Thales, Jailton e Gabriel Valongo são as opções para o técnico.