Com gols de brasileiros, Bayern espanta a zebra
O Bayern de Munique não deu chances para a zebra que fez o Atlético-MG passar vergonha no Mundial de Clubes do Marrocos. Diante do Raja Casablanca, representante da casa, o time alemão justificou o seu favoritismo com uma vitória por 2 a 0, neste sábado. Os gols foram marcados pelos brasileiros Dante e Thiago Alcântara (que é filho de Mazinho e defende a seleção espanhola), ambos no primeiro tempo.
O título mundial conquistado em Marrakesh é o primeiro do Bayern desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. Anteriormente, a equipe alemã havia levantado os troféus da Copa Intercontinental de 1976, em cima do Cruzeiro, e 2001, contra o argentino Boca Juniors.
Bayern de Munique 2 X 0 Raja Casablanca – Mundial de Clubes - FIFA
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (Marrocos)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)
Cartões amarelos: Oulhaj e Soulaimani (Raja Casablanca)
Gols: Bayern de Munique: Dante, aos 6’ e Thiago Alcântara, aos 21’ - 1º tempo
Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Dante, Boateng e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez), Shaqiri (Gotze) e Ribéry; Müller (Mandzukic)
Técnico: Josep Guardiola
Raja Casablanca: Askri; El Hachimi, Adil Karrouchy, Mohamed Oulhaj e Benlamalem; Erraki, Guehi, Chtibi (Mabide) e Moutaouali; Iajour (Soulaimani) e Hafidi (Kachani)
Técnico: Faouzi Benzarti
Galo vence Guangzhou e fica em terceiro
Depois de perder a semifinal do Mundial de Clubes, o Atlético-MG voltou a jogar mal na decisão do terceiro lugar do Mundial do Marrocos. O Galo expôs as fragilidades da equipe para o mundo, e chegou a tomar a virada dos chineses do Guangzhou Evergrande, mas conseguiu reagir e venceu por 3 a 2, na partida que marcou o fim do ciclo de Cuca no comando da equipe.
Logo no começo do jogo, o Atlético-MG abriu o placar com Tardelli, dando a impressão que o time iria mostrar o futebol de campeão da América. Ficou apenas na impressão, porque o Guangzhou passou a dominar as ações e virou o placar com gols de Muriqui e Conca, em cobrança de pênalti. Maior esperança do Galo no Mundial, Ronaldinho Gaúcho apareceu no fim da etapa inicial com um belo gol de falta. No segundo tempo, Luan garantiu a vitória do Galo.
Com o fim do Mundial de Clubes, os jogadores do Atlético-MG entram em férias voltando aos trabalhos em janeiro. Na reapresentação dos atletas, a novidade será Paulo Autuori, que vai assumir o comando da equipe na vaga de Cuca, que acertou com o futebol da China. A missão de Autuori no primeiro semestre será a de tentar o tricampeonato Mineiro e o bicampeonato da Libertadores.
Guangzhou Evergrande 2 x 3 Atlético-MG – Mundial de Clubes - FIFA
Local: Le Grande Stade, em Marrakesh (MAR)
Data: 21 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Hassan Kamranifar e Reza Sokhandan (ambos do Irã)
Cartões amarelos: Atlético-MG: Lucas Cândido, Réver - Guangzhou Evergrande: Sun Xiang
Cartão vermelho: Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho
Gols: Atlético-MG: Diego Tardelli, 1’, Ronaldinho 45’ do 1º Tempo e Luan 45’ do 2º Tempo.
Guangzhou Evergrande: Muriqui 8’ e Conca 14’ do 1º tempo
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido (Júnior César); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô (Luan)
Técnico: Cuca
Guangzhou Evergrande: Shuai Li; Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Kim Younggwon e Sun Xiang (Hao Rong); Lin Gao, Zhi Zheng ( Xuri Zhao), Huang Bowen e Conca; Elkeson (Junyan Feng) e Muriqui
Técnico: Marcello Lippi
Fonte: Wanderson Lima – Gazeta Esportiva
Fotos: AFP