Bahia espera anunciar Lucas Fonseca “na maior brevidade possível”

Técnico Doriva diz que conhece pouco do zagueiro, mas ressalta que ele chega para uma posição carente, necessitada de reforços para o elenco Tricolor nesta temporada

Treinador diz que reforço é fundamental (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Depois de acompanhar de perto o triunfo do Bahia sobre o Confiança, na noite desta quinta-feira, Lucas Fonseca não deve demorar muito para ser anunciado como novo jogador do Tricolor. A intenção da diretoria do Bahia é de resolver as pendências restantes, assinar o contrato e integrar o atleta ao elenco o mais rápido possível.

- Não gostamos de estabelecer prazos. Mas foi visto, está aqui. Estamos em negociação, expectativa de acertar seu retorno na maior brevidade possível. Precisa de um elenco cada vez mais forte, e o Lucas vai fazer parte disso - afirmou o vice-presidente Pedro Henriques.

O zagueiro conseguiu a rescisão contratual com o Tianjin Teda, da China, na última segunda-feira e retornou para o Brasil. Nesta quinta, esteve em um camarote destinado aos dirigentes da equipe e acompanhou o jogo ao lado do gerente de futebol tricolor, Eder Ferrari.

Apesar de a contratação não ter sido finalizada, o técnico Doriva se mostrou esperançoso com a chegada do atleta. Mesmo sem ter grandes conhecimentos do jogador, o treinador disse que o setor defensivo tem uma carência de reforços.

-  Conheço pouco, não trabalhei com ele, mas já vi jogar, jogamos contra. Nível muito bom, tem identificação com o clube. Posição carente, precisava de um jogador. A gente sabe que vai nos ajudar bastante. Vai precisar de um tempo para se condicionar, mas é uma contratação importante.

Caso a contratação de Lucas Fonseca seja confirmada logo, esta não será a última no planejamento tricolor. De acordo com o vice-presidente do clube, mais dois atletas para a zaga e um atacante de velocidade serão procurados.

- Sempre atento ao mercado, algumas negociações, mas não é do perfil ficar quantificando. Oportunidades podem surgir. Vamos buscar para defesa. Um ou dois. Dois para a defesa. Mais um de frente, de velocidade. Luisinho, Edigar jogando pelo lado, mas não é de velocidade. Surgindo a possibilidade de um meia, também vamos buscar - finalizou o dirigente.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Acho interessante guardar todas as matérias sobre o tema, além de todas as postagens das redes sociaiS.

Aos fracos de memoria, ou com memoria seletiva conveniente, nós questionamos a postura de Lucas Fonseca quando ele resolveu que não queria ficar no Bahia por "problemas pessoais".

Uma má-vontade para jogar que dava gosto. Comprometia todo o sistema defensivo, e os "entendedores" de futebol reiteradamente culpavam Titi, que tinha que jogar por ele e pelos demais.

Mas, opinião e TOB, cada um tem o seu e dá a hora que quiser. Nós apenas oferecemos nossa opinião. E só!