Em entrevista, Presidente Marcelo Sant'Ana fala sobre metas na gestão do Bahia

Participando do programa Redação, do canal de TV por assinatura Sportv, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, falou um pouco dos seus planos de gestão em relação a equipe tricolor e enfatizou que realiza um trabalho de gestão para profissionalizar cada vez mais a equipe.

“Precisamos mudar a imagem do Bahia para atrair uma melhor visibilidade, atrair investidores e patrocinadores para que no futuro isso se reflita no que o torcedor quer: taças na estante” afirmou o mandatário, que também espera modificar o relacionamento com o torcedor da equipe e mostrar aos adeptos que o seu planejamento para ao Esquadrão de Aço é a longo prazo. “Primeiro mudar a mentalidade do torcedor do Bahia. Não adianta cobrar um resultado positivo sem fazer um trabalho de gestão. Seria muito fácil ser populista agora, gastar 300 ou 400 mil e deixar o clube em má situação” justificou.

Comentando sobre a relação do torcedor brasileiro com o seu clube, Sant’Ana enfatizou que o adepto tem que separar as criticas a uma gestão do que ao clube ao qual é fidelizao. “A gente precisa profissionalizar o futebol brasileiro e o clube. Se você não estiver feliz com a gestão, tem todo o direito de reclamar. Mas não pode direcionar isso ao clube, não pode ferir a imagem da instituição” Além disso, o mandatário tricolor também demonstrou preocupação com a situação de seu maior rival, que também amarga uma estadia na segunda divisão nacional. “Para o Bahia crescer, é interessante que o seu rival evolua. Infelizmente, o que tem acontecido no futebol baiano é de que um time acaba puxando o outro para baixo” reiterou.