Minutos de tensão para a torcida tricolor. Jogando fora de casa, o Bahia foi derrotado de virada pelo Atlético Goianiense por 2 a 1 e agora espera o resultado da partida entre Náutico e Oeste

Mesmo precisando do empate, o Bahia seguiu em busca do gol desde os primeiros minutos de jogo. Aos dois minutos, uma cobrança de escanteio de Luiz Antônio terminou em cabeçada de Tiago que passa por cima do gol de Klever. O Atlético se mostrava mais contido, mas também conseguia produzir jogadas no setor defensivo do tricolor.

Aos poucos, o jogo foi caindo de produção com os dois times não arriscando muito em suas investidas. Sem muita emoção no campo, a vibração da torcida tricolor veio direto das ondas do rádio: o Oeste fazia 1 a 0 no Náutico, ajudando o Esquadrão de Aço indiretamente. Logo depois, foi a vez do Ceará abrir o placar contra o Vasco.

Mesmo com resultados favoráveis, o Bahia não esmoreceu no campo e conseguiu abriu o marcador. Aos 35, Régis cruzou baixo e a bola passou por todo mundo até encontrar Edigar Junio, que deu um leve toquinho e correu para o abraço.

O gol fez os visitantes cochilarem no primeiro tempo, o que acabou custando caro para o time comandado por Guto Ferreira. Aos 47, Júnior Viçosa recebeu bola cruzada na área e sozinho, dominou para chutar livre e empatar o confronto.

No segundo tempo, o Tricolor voltou já procurando um novo gol e criou o primeiro lance de perigo com Hernane, que desviou a bola cruzada e viu Klever defender em dois tempos. O jogo mais aberto fez o Esquadrão ter mais liberdade criativa, enquanto o Dragão também arriscava ao explorar as laterais da defesa adversária.

Aos poucos, o jogo voltou a cair de produção e se tornou bastante truncado, com os dois times apelando nas faltas.

Com isso, os goianos passaram a explorar os lances de bola parada para surpreender a defesa tricolor. Melhor no jogo, a equipe comandada por Marcelo Cabo passou a pressionar o Bahia e não demorou para virar a partida. Em lance de pane da zaga tricolor, Jorginho se aproveitou de rebote de Muriel para virar o jogo ao Atlético Goianiense.

Os minutos finais foram de tensão para os tricolores, que se desorganizaram e foram tentar o empate a todo custo. No final, a derrota acabou colocando o time de Guto Ferreira a espera do resultado do jogo em Recife, no qual alvirrubros e rubro-negros atuaram

FICHA TÉCNICA

4-4-2 ATLÉTICO-GO BAHIA 4-3-3
Kléver GOL GOL Muriel
M. Ribeiro LAD LAD
LAD
Eduardo
Tinga
Marllon ZAD
ZAD Tiago
R. Silva ZAE ZAE
Jackson
Romário LAE LAE
Moisés
Michel MEC
VOL
R. Júnior
P. Bambu MEC
VOL
L. Antonio

M. Cruz
L. Fernando
MEC
MEC
MEC
MEC
Régis
R. Cajá
Jorginho MEC
ATA
ATA
V. Rangel
Allano
Gilsinho
Marquinho
ATA
MEC
ATA
Hernane
J. Viçosa
Alison
ATA
ATA
ATA
E. Junio
M. Cabo TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 F. Garcia GOL GOL Anderson
 Jonathan LAD LAD Éder
 Thales ZAD ZAD Gustavo
 Lino ZAD ZAD L. Fonseca
 Raul LAE LAE J. Paulo
 B. Barra VOL VOL Feijão
 Silva VOL ATA W. Natã
 Caíque MEC ATA Mário
L. Crispim MEC
Campeonato Brasileiro Série B - 38ª Rodada
Local :  Estádio Olímpico (GO)
Data :  26/11/2016
Horário :  16h30 de sábado (horário de Salvador)
Transmissão :  PFC
Público :  10.90 Pagantes - R$ 172.305,00
Árbitro :  Braulio da Silva Machado (Asp.Fifa/SC)
Assistentes :  Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa/SC)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias