Kieza faz de letra, Bahia arranca empate do CRB e se classifica

O Bahia garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, o avanço foi conquistado com contornos dramáticos. Atuando na Arena Fonte Nova, o time tricolor saiu atrás, mas arrancou o empate do CRB por 1 a 1. O tento que decretou a igualdade foi anotado por Kieza, aos 30 minutos do segundo tempo, de letra.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 11 pontos e se consolidou na liderança do grupo E. Por sua vez, a equipe alagoana, somando seis unidades, aparece no terceiro posto e teve sua crítica situação agravada na competição interestadual.

O próximo desafio dos soteropolitanos ocorre no dia 18 de março, na quarta, às 22h (de Brasília), diante do vice-líder Campinense, no estádio Amigão, em domínio paraibano. Já a formação de Maceió, no mesmo dia e horário, recebe o lanterna Globo, no Rei Pelé.

O jogo - Buscando a primeira vitória como visitante nesta edição da Copa do Nordeste, o CRB surpreendeu o Bahia e inaugurou o marcador logo no terceiro minuto. Aproveitando cruzamento açucarado de Pirão, da ponta esquerda, Fernando testou firme, com precisão, sem dar chances para Jean.

Com 15 jogados, o Bahia criou sua primeira chance de perigo. Após boa jogada na intermediária, o argentino Maxi Biancucchi se livrou de dois marcadores e finalizou colocado, carimbando o travessão de Júlio César. A representação de Maceió, por sua vez, perdeu a chance de ampliar o marcador, quando o relógio apontou a marca dos 27. Alex Willian escapou da marcação e cruzou na medida para Fernando. Desta vez, o centroavante, mesmo livre, desperdiçou.

Necessitando do empate para garantir a classificação em primeiro lugar, o time tricolor se lançou ao ataque e conseguiu o sonhado tento, aos 30 minutos do período complementar. Aproveitando bom cruzamento de Zé Roberto, substituto do volante Wilson Pittoni, Kieza se antecipou à marcação e concluiu de letra, surpreendendo Júlio César.

Nos minutos finais, o técnico visitante Ademir Fonseca trocou o centroavante Lima pelo também veterano Zé Carlos, que se destacou com a camisa do Criciúma. Porém, a alteração na referência ofensiva de nada adiantou. Ao apito final, os soteropolitanos comemoraram a classificação, ainda que o resultado não tenha sido o ideal.

Na outra partida do grupo, o Globo acabou derrotado pelo Campinense, em Ceará-Mirim-RN, pelo placar de 1 a 0. O gol no estádio Barretão foi anotado por Alvinho, aos 33 minutos do segundo tempo. Assim, a formação potiguar amarga a lanterna, com dois pontos, ao passo que a equipe Campina Grande, com sete somados, é a vice-líder.

Em instantes cobertura completa da classificação do Esquadrão na Copa do Nordeste no seu site torcidabahia.com.