Talisca brilha ao estilo CR7 e impressiona com a camisa do Bahia

Meia vem salvando a pele do técnico Marquinhos Santos e provando não guardar mágoa pelas vezes que ficou no banco

Ao digitar a palavra ‘Talisca’ num smartphone desses modernos, o sistema sugere a correção: ‘Talismã’. O torcedor do Bahia deve desconfiar que o técnico Marquinhos Santos está por trás do desenvolvimentos dos softwares para celular, só pode.

Brincadeira à parte, a verdade é que o meia vem salvando a pele de seu treinador e provando não guardar mágoa pelas vezes que Marquinhos o colocou no banco. Ontem, contra o Vitória da Conquista, mais uma vez, o jovem de 20 anos, decidiu a favor do Bahia, que fazia uma partida bem regular, com dois gols de falta. No final, Esquadrão 3x2 no Bode.

Na comemoração do primeiro gol, Talisca já disse “Eu estou aqui”, imitando o português Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2013, além de dedicá-lo à esposa Ana Paula. No segundo, o terceiro tricolor e decisivo para o triunfo, foi mais efusivo, novamente no estilo CR7: “Eu estou aqui”.

“Ainda bem”, deve ter pensado Marquinhos Santos. O discurso do técnico é de evolução, mas o time continua vencendo apertado seus adversários. Além disso, o treinador não para de mexer no posicionamento do time. O próprio Talisca já rodou todo o meio-campo. Ontem, começou pelo lado direito, passou para o esquerdo e, finalmente, jogou onde mais rende: pelo meio.

“Um jogador precisa estar preparado para jogar em qualquer posição”, afirmou o jovem de 20 anos após a partida. Já são cinco gols com a camisa tricolor em 2014, quatro deles de falta. Fruto do trabalho dele, que sempre fica treinando cobranças após as atividades no Fazendão. “Com humildade e pés no chão, vamos alcançado nossos objetivos”, diz.

O desempenho fez o técnico lembrar de um grande talento nacional. “Vi um jogador fazer isso e o nome dele é Alex (atualmente, no Coritiba). É cedo ainda. Talisca é jovem e meu maior cuidado com ele é a cabeça. Pra que ele seja um grande jogador não só pro Bahia, mas também pro Brasil”, rendeu-se. A torcida, que chegou a perseguir o garoto em 2013, já sabe há algum tempo: o time do Bahia, hoje, é Talisca e mais dez.


Fonte: Ivan Dias Marques – IBahia

Foto: Mario Bittencourt/Correio