Contra o Fla, Bahia inicia maratona intensa de jogos fora de Salvador

Nem mesmo o adiamento da partida contra o Sport evitou que o Bahia encarasse uma maratona de jogos fora de Salvador. Sem o jogo em Recife, mas com uma semana de preparação, o Bahia apenas atrasou o início de uma série de jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A distante da cidade, e principalmente do torcedor.

Na próxima quarta-feira (21), em Macaé, já que o Flamengo não poderá utilizar o Macaranã, o tricolor baiano dá inicio a uma sequência de muitos jogos em pouco tempo, todos eles fora de Salvador, seja como visitante ou mandante. E, para piorar, recheado de desfalques como Lincoln, Diego Macedo, Rhayner e Roniery.

Após enfrentar o rubro-negro carioca, o Bahia terá duas partidas como mandante. No entanto, sem poder utilizar a Arena Fonte Nova ou Pituaçu, todos dois entregues à FIFA, já escolheu onde vai realizar uma das partidas, que será contra o Fluminense. O palco escolhido para o duelo do próximo sábado (24), às 18h30, foi a Arena Barueri.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Na rodada seguinte, outra vez como “dono da casa”, o Bahia ainda não confirmou onde vai enfrentar o Santos, mas a cidade de Feira de Santana aparece como favorita. Para evitar o desgaste do elenco, em virtude da quantidade de deslocamento entre cidades, o departamento de futebol do esquadrão estuda uma cidade mais próxima, mas também capaz de levar os tricolores ao estádio como aconteceu contra o Figueirense, quando o time catarinense levou o jogo para Barueri.

As viagens não param. Sem tempo para descansar, no início do próximo mês, desta vez como visitante, o elenco tricolor terá uma longa viagem para o sul do país, onde enfrenta a Chapecoense, no dia 1º de junho. 

A sequência não para no frio. Três dias depois, sobe tudo de novo em direção ao Nordeste, e terá pela frente o Sport no dia 4 de junho, na Ilha do Retiro, em partida adiada por conta da greve da Polícia Militar de Pernambuco, que foi determinante para mudança na data da realização do jogo.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação