O Bahia enfrenta neste domingo um adversário bastante familiar na atual temporada. O Tricolor estará frente a frente com o Sergipe pela terceira vez no ano. Os dois primeiros confrontos de 2017 foram decisivos, e o desta noite não será diferente. A partida está marcada para as 18h30, na Arena Fonte Nova, irá definir o classificado para as semifinais da Copa do Nordeste.
Após se enfrentarem pela primeira fase da Copa do Brasil, em partida vencida pelo Bahia por 2 a 0, em Aracaju, os dois times voltaram a medir forças na quarta-feira passada, no Batistão, com novo triunfo tricolor, desta vez por 4 a 2. O placar coloca a equipe treinada por Guto Ferreira em vantagem na briga pela classificação. Basta um empate para seguir adiante na competição regional. Uma derrota por dois gols de diferença, desde que o placar não supere o do jogo de ida, também faz o time baiano avançar.
Para carimbar vaga para as semifinais, o Sergipe é obrigado a vencer por três gols de diferença ou por dois, com um placar superior a 4 a 2, o que seria um feito inédito na temporada. Até o momento, nenhuma equipe conseguiu fazer mais do que dois gols no Bahia. A defesa, por sinal, é um dos pontos fortes do Tricolor, que foi vazado em apenas seis oportunidades no ano e, até a última quarta-feira, não havia sofrido gols na Copa do Nordeste.
De olho na manutenção da marca de melhor campanha da competição, o que garante decidir em casa as semifinais, Guto Ferreira deve escalar força máxima neste domingo. A tendência é que o Bahia entre em campo com Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane.
Jean, com uma virose, desfalca o Tricolor. Na fase de transição após se recuperar de dores no joelho, Jackson também não joga neste domingo. Outra ausência é o volante Yuri, que se recupera de cirurgia.
O Jogo
Bahia x Sergipe, quartas de final da Copa do Nordeste;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Provável escalação: Anderson; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane;
Desfalques: Jackson e Yuri se recuperam de lesão. Jean segue com uma virose. João Paulo sofreu uma lesão no pé;
Pendurados: Armero, Hernane, Zé Rafael;
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães apita o jogo, auxiliado por Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa. O trio é do Ceará.
Lista de Relacionados
Goleiros: Anderson e Deijair;
Laterais: Eduardo, Matheus Reis, Juninho Capixaba e Wellington Silva;
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago;
Volantes: Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Allione, Diego Rosa, Régis, e Zé Rafael;
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, Hernane e Maikon Leite.
Fonte: Ge.com