Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Bahia fez uma mudança importante no comando da equipe que irá retornar ao Campeonato Brasileiro nesta semana. Enderson Moreira foi contratado como novo treinador da equipe, substituindo Guto Ferreira. Porém, o elenco não contou com muitas mudanças no período. O Tricolor contratou apenas um jogador e contou com apenas uma saída: o zagueiro Rodrigo Becão, emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia. O Bahia tem 30 atletas no seu elenco profissional.
O reforço do Tricolor foi o lateral-direito Bruno, que veio do São Paulo e assinou até o fim da temporada. A chegada do jogador aconteceu para repor a saída de João Pedro, que foi vendido ao Porto. Pouco antes da pausa para a Copa, o Bahia também anunciou a contratação do atacante Gilberto.
Enquanto quase todas as equipes da Série A descansaram e treinaram na pausa da copa, o Bahia teve jogos importantes pela fase final da Copa do Nordeste: as semifinais contra o Ceará e as finais contra o Sampaio Corrêa. O Tricolor ficou com o vice-campeonato na competição regional.
Quem saiu: Rodrigo Becão (Zagueiro, CSKA-RUS);
Quem chegou: Enderson Moreira (Técnico, América-MG); Bruno (lateral-direito, São Paulo, 32 anos).
Negociações em andamento: Mena (lateral, saída para o Racing-ARG);
Atual elenco*:
Goleiros: Anderson, Douglas e Fernando;
Laterais: Bruno, Léo, Mena e Nino Paraíba;
Zagueiros: Douglas Grolli, Everson, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Elton, Edson, Flávio, Gregore, Nilton e Willean Lepo;
Meias: Allione, Marco Antônio, Régis, Zé Rafael e Vinícius;
Atacantes: Ítalo, Gilberto, Júnior Brumado, Kayke, Fernandinho, Élber e Edigar Junio.