Contra o Dragão, Blanco quer triunfo: “Deixar uma boa impressão no final”

Volante tricolor diz que, apesar de não ter mais objetivos na Série B, Bahia vai entrar para vencer neste sábado, na Fonte Nova, na partida contra o Atlético-GO

"A gente precisa deixar uma boa impressão no final", diz Blanco (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Já são cinco jogos sem triunfos na Série B, sem chances de acesso à Série A. Neste sábado, o Bahia vai encerrar sua participação no Brasileiro de 2016 diante do Atlético-GO e, apesar do desfecho indesejado, não pretende piorar para o torcedor a impressão do time na temporada.  

Nesta terça-feira, o volante Gustavo Blanco falou sobre a cobrança da torcida por um encerramento de Série B com três pontos na Fonte Nova. Ele considerou a pressão justa e destacou que uma equipe do tamanho do Bahia não pode ficar cinco partidas seguidas sem vitórias – o último triunfo tricolor foi contra o Criciúma, no dia 20 de outubro, pela 32ª rodada.  

- Cobra com toda razão. Um time do tamanho do Bahia disputando a Série B não pode ficar cinco jogos sem ganhar. Então acho que sábado a gente tem a obrigação de entrar para vencer. E o objetivo vai ser esse. A gente vai entrar para vencer. O Bahia não pode ficar cinco rodadas sem ganhar. A gente precisa deixar uma boa impressão no final - afirmou.  

Torcedor do Bahia antes mesmo de vestir a camisa do clube, Blanco admite que tem sofrido pelo desfecho da temporada. Apesar da frustração, ele mostra confiança em um encerramento diferente para 2016.  

- Eu costumo dizer que estou sofrendo dobrado, porque estou sofrendo como jogador e como torcedor. Minha família é toda Bahia e sofreu junto comigo. Mas agora estou procurando superar isso e trabalhar em dobro. Se a gente não conseguiu o acesso esse ano, tenho certeza que no ano que vem a gente vai conseguir, com muito trabalho - concluiu.  

Bahia e Atlético-GO se enfrentam às 16h30 deste sábado (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta quarta-feira.