Em partida com gol de falta, jogadores expulsos e gols perdidos, Bahia bate o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada e sobe para a terceira posição da Série B

O início de partida indicava um caminho fácil para o fim do jejum do Bahia de mais de dois meses sem triunfos fora de casa na Série B. No entanto, foi preciso uma grande dose de sorte e gastar muita energia para bater o Vila Nova por 1 a 0 no Serra Dourada, na última sexta-feira, e retornar para Salvador com os três pontos.

O Tricolor abriu o placar com seis minutos, com Juninho, em cobrança de falta, ficou em superioridade numérica após a expulsão de Guilherme Teixeira, no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu atuar bem e levou um sufoco da equipe goiana. Sorte que Maguinho e Frontini não estavam com a pontaria em dia. Confira os lances da partida no Pacotão #34 do Bahia.

REI DAS BOLAS PARADAS

Se era preciso vencer fora de casa para pavimentar o caminho até o acesso, o volante Juninho decidiu não perder tempo. Com seis minutos de jogo, o atleta tricolor combinou uma cobrança de falta com Régis e mandou a bola para o fundo das redes. Foi o quinto gol de bola parada de Juninho na Série B, quatro deles de falta.

CONTOU COM A SORTE

Para voltar a vencer longe de Salvador após mais de dois meses, o Bahia precisou contar com a sorte. No início da segunda etapa, o Vila Nova partiu em contragolpe e Maguinho recebeu cruzamento com o gol escancarado. O atacante da equipe goiana tentou pegar de primeira e conseguiu perder a chance de balançar as redes, para alívio dos torcedores tricolores.

GOLEIRO CONTRIBUIU

Eduardo não fez uma grande partida. Na defesa, cedeu espaços. No ataque, não conseguiu apoiar com eficiência. Contudo, mesmo em noite pouco inspirada, o lateral conseguiu levar perigo, ainda que com a contribuição do goleiro adversário. O camisa 2 tricolor costurou jogada pela direita, carregou a bola para a entrada da área e finalizou. Wagner Bueno saltou para fazer a defesa e deixou a bola passar por baixo do corpo, quase um frango.

SALVO PELA TRAVE

A sorte jogou a favor no chute de Maguinho, e voltou a ajudar o Bahia em finalização de Frontini. O atacante da equipe goiana recebeu cruzamento rasteiro, na medida, sem marcação, com o gol escancarado. Era chutar e correr para o abraço. Mas ele acertou a trave. Definitivamente era o dia do Tricolor vencer fora de casa.

Fonte: Ge.com