Por vaga nas oitavas, Paysandu e Bahia voltam a se enfrentar após oito dias

A briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil deve animar a quarta-feira de futebol. A partir das 22 horas (de Brasília), o Paysandu recebe o Bahia no Mangueirão no jogo de ida da terceira fase do torneio.

Os adversários estão equilibrados na Série B do Campeonato Brasileiro: o Bahia é o terceiro com 24 pontos, enquanto o Paysandu é o sexto com 22. Vale lembrar que as duas equipes já se confrontaram em 2015, na 11ª rodada da Série B, há exatos oito dias. No dia 7 de julho, o Tricolor saiu com o triunfo por 2 a 0. Por isso, o Papão adota certa cautela em seus discursos.

“Conhecemos o adversário. Já os enfrentamos esse ano e sabemos como jogam. Agora estaremos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Podemos sair com a vitória. Mas o mais importante é não levar gol dentro de casa e levar a vantagem para o próximo jogo”, ressaltou o lateral direito Yago Pikachu.

"A gente teve uma partida muito disputada contra o Bahia quando jogamos pela Série B. Eles possuem uma equipe bem qualificada, mas nós trabalhamos onde erramos nestes dois últimos jogos e estamos com a equipe bem ajustada. Estamos vivendo uma situação diferente agora, onde teremos dois jogos em mata-mata, e temos que fazer o nosso mando prevalecer e conquistar a vitória", concordou o goleiro Emerson.

Já o Bahia segue se preparando em ritmo intenso para a semana cheia que tem pela frente. Após o duelo contra o Paysandu, em Belém, a equipe vai atravessar o país para enfrentar o Criciúma no sábado, no Heriberto Hulse.

“O futebol é assim. Temos que tentar nos adaptar o mais rápido possível. O Pará é mais quente, enquanto o sul do Brasil é mais frio. Temos que nos adaptar o quanto antes para jogar bem nos dois compromissos”, alertou o atacante Jacó.

A principal novidade para o técnico Sérgio Soares é o retorno do atacante Willians Santana, recuperado de virose. Por outro lado, Kieza, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e Zé Roberto continuam na fisioterapia.

Autor dos dois gols da última vitória sobre o Paysandu, por 2 a 0, Jacó espera repetir o sucesso em Belém. “Foi o jogo onde pude fazer dois gols. São lembranças boas, mas que já passaram. Agora temos que pensar no próximo jogo e tentar mais uma vitória contra eles”, avaliou.

Nesta terça-feira, a CBF optou por alterar o local da partida de volta. Anteriormente, o confronto ocorreria na Arena Fonte Nova; agora, será realizado no Estádio de Pituaçu, no mesmo dia 22 de julho, às 19h30 (de Brasília).

Paysandu   

x

Bahia

Copa do Brasil 2015 - 3ª fase – Jogo: IDA

Local: Belém (PA)

Estádio: Mangueirão

Dia: Quarta-Feira

Data: 15 de julho de 2015

Horário: 22hs00

ARBITRAGEM

Árbitro

Pathrice Wallace Correa Maia - RJ (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 2

Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF-2)

PENDURADOS

Paysandu     

Bahia

AUSENTES

Paysandu     

Fernando Lombardi, Marcão, Gilson Alves e Welinton Junior

Bahia

Railan, Titi, Maxi Biancucchi, Williams Santana, Léo Gamalho, Kieza, Zé Roberto, Bruno Paulista, Rômulo, Eduardo e Marlon.

ESCALAÇÃO

Paysandu     

Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Edinho e Carlinhos; Souza e Aylon

Técnico:

Bahia

Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Patric; Yuri, Gustavo Blanco, Souza (João Paulo/Tchô) e Tiago Real; Jacó e Mário

Técnico:

Sergio Soares

RELACIONADOS

Paysandu

Goleiros: Emerson e Paulo Ricardo

Zagueiros: Gualberto, Thiago Martins e Pablo

Laterais: Yago Pikachu, João Lucas e Paulo Otávio

Volantes: Augusto Recife, Ricardo Capanema, Fahel, Fernando e Jhonnatan.

Meias: Carlinhos, Carlos Alberto e Edinho.

Atacantes: Aylon, Leandro Cearense, Misael e Souza

Bahia

Não divulgou