Soares vê Bahia em “evolução”, mas pede frieza na hora de finalizar
Tricolor desperdiça inúmeras oportunidades e perde chance de golear o Campinense
Após a partida, Sérgio Soares, em entrevista coletiva, elogiou o time e disse que viu uma evolução. De fato, foi uma boa atuação do Tricolor, que poderia até ter goleado o adversário não fosse as inúmeras chances desperdiçadas pelo setor ofensivo. Por isso, o treinador pede que os seus jogadores tenham frieza na hora de colocar a bola nas redes.
- Houve uma evolução. A equipe trabalhou bem, criou oportunidades. Tivemos cinco chances claras e mais outras três com possibilidade real de gol. Quando você não faz, cria-se dificuldade. Do meio para o final da partida, começamos a errar asses, o adversário cresce e você começa a cansar por ter que correr atrás dessa bola. Eu considero que o Campinense teve uma chance de gol durante o jogo, justamente nesse período. No geral, a equipe teve uma evolução, principalmente pelo campo ]da Arena Fonte Nova], com condições de praticar o futebol com qualidade técnica – afirma.
O Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano. Neste sábado, o time encara o Jacobina. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o CRB, no estádio Rei Pelé.
Meia Rômulo foi um dos destaques do Bahia no triunfo por 1 a 0 sobre a Campinense (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Confira outros pontos abordados na coletiva de imprensa
MUDANÇAS NO JOGO
- As mudanças me agradara, até porque é esse o objetivo. O bom é quando você está criando. O duro é não criar. Temos que corrigir, algumas coisas, tem que ter frieza para finalizar. Mas foi importante por criamos, até no final tivemos uma chance com o Zé, que poderia ter feito o gol de cabeça para matar a partida. Teve uma evolução que eu gostei. Acho que a gente pode crescer ainda mais. Dentro do jogo, as alterações foram para segurar o resultado, pois é um campeonato de tiro curto, então tem que somar pontos.
MUITO A EVOLUIR
- A gente precisa melhorar bastante. Quero mais velocidade, marcação mais forte, dobrar. A marcação Em determinados momentos, conseguimos fazer isso, mas quero em pelo menos 80% do jogo. Mas isso demanda muito treinamento.
RÔMULO POR FEIJÃO
- Rômulo estava desgastado, apoiou bastante, é natural que busque substituir. Quando o Feijão entrou, Tiago adiantou na segunda linha pelo lado. Então são atletas com posicionamentos diferentes. A queda de rendimento não foi em função disso.
MAXI BIANCUCCHI
- Maxi teve uma boa performance até enquanto esteve inteiro. Ele precisa botar a bola para dentro para ganhar confiança. Jogador que tem muito potencial. E a segunda partida na temporada. A tendência é o crescimento do atleta.
PRIMEIRO VOLANTE?
- Houve um revezamento entre Tiago e Bruno. Trabalhamos com duas linhas, então tem possibilidade de os dois alternarem e buscar o jogo. Não teve um primeiro volante de origem, ora um fazia, ora outro. Por isso dá a impressão de que o Bruno jogou como um primeiro volante, mas não foi. Se precisar, a gente pode utilizar assim, mas a gente entende que ele rende mais como segundo volante.