De olho na Campinense, Soares diz que deve fazer mudanças no Bahia

Tricolor baiano larga com derrota no estadual e agora se prepara para tentar início diferente na Copa do Nordeste: adversário de quarta-feira será a equipe paraibana

Treinador destaca planejamento feito pela comissão técnica (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O Bahia amargou derrota por 2 a 0 para o Vitória da Conquista na tarde deste domingo, em partida de estreia pelo Campeonato Baiano. Mas não há tempo para lamentar. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor se reapresenta para iniciar a preparação para a largada da Copa do Nordeste: na quarta, a equipe enfrenta a Campinense, na Arena Fonte Nova.  

O duelo de domingo serve como amostragem para o técnico Sérgio Soares. O treinador avaliou que faltou ao Bahia ser mais agudo diante do Bode, aspecto que pode ser modificado na próxima partida. Após o jogo do estadual, Soares revelou que pode fazer mudanças diante do time paraibano.  

- A gente vai mudar algumas coisas. Temos três dias para trabalhar e poder mudar, fazer um bom jogo na quarta e conseguir o resultado. A gente está ajeitando o time e dentro dos jogos que a gente vai ter a noção exata daquilo o que fazer - afirmou.  

Apesar de ter a possibilidade de alterar peças, o treinador não pretende colocar o carro na frente dos bois. Segundo ele, quaisquer mudanças que venham a ser realizadas no time terão respaldo do planejamento feito inicialmente pela comissão técnica. Soares ainda destacou que pode ter o retorno de jogadores que estão no departamento médico (Maxi Biancucchi e Douglas Pires se recuperam de lesões) e a liberação de reforços.  

- Temos que ver. Tem um planejamento de preparação dos atletas. Não pode, em função do resultado, botar tudo a perder, porque temos uma temporada pela frente. Vamos analisar. Para quarta, vamos ter um ou outro atleta talvez à disposição, como Maxi Biancucchi, Léo Gamalho... A gente tem que analisar o planejamento para ter todos os jogadores inteiros na temporada - finalizou.