Bahia é primeiro clube a assinar patrocínio (pequeno, mas simbólico) para mobile

O Bahia lançou aplicativo mobile em parceria com a empresa francesa Netco e, duas semanas depois, captou o primeiro patrocínio para a plataforma. Desde a última segunda-feira, a rede de lojas Casa do Tricolor anuncia no programa para celular. O negócio é pequenino. O contrato tem só um mês, um experimento, e a empresa paga apenas R$ 7 mil pelo período. Mas é simbólico.

O time baiano foi o primeiro dos 12 que têm aplicativos com a Netco a conseguir um patrocínio, patrocínio. Boca Juniors, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vélez Sarsfield só monetizaram a plataforma porque OLX e Hotel Urbano fizeram anúncios generalizados, direcionados para todos os clubes de uma vez, conforme a localização geográfica de cada torcedor.

Bahia e Netco precisam que a experiência da Casa do Tricolor no aplicativo mobile seja positiva para, mais tarde, conseguir contratos mais lucrativos com esta e outras empresas. A fase ainda é de mostrar ao mercado que o negócio tem futuro, e o primeiro patrocinador é fundamental para chegar lá.