Goleiro Jean tem maior punição, com quatro jogos de suspensão. Lucas Fonseca, Diego Renan, Dedé e Norberto são punidos com um jogo de suspensão cada

As confusões ocorridas na final do Campeonato Baiano renderam punições para jogadores e membros das comissões técnicas de Bahia e Vitória. No início da semana, o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) julgou os envolvidos nas brigas do Ba-Vi que decidiu o título estadual. O goleiro Jean, expulso ainda no primeiro tempo da partida, durante a comemoração do gol tricolor, foi quem pegou a pena mais dura. Ele precisará cumprir quatro jogos de suspensão no próximo torneio estadual. Cabe recurso da decisão.

Jean foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a prática de agressão física durante a partida. O goleiro foi acusado de “sair do banco de reservas, em direção ao reservado da equipe adversária para chutar um de seus adversários, fato que deu inicio a um tumulto generalizado”. O preparador de goleiros do Bahia, Thiago Mehl, e o médico do Vitória, Felipe Fernandes, também foram expulsos durante a confusão e pegaram um jogo de suspensão cada.

O zagueiro Lucas Fonseca e o lateral Diego Renan, expulso no segundo tempo da partida, foram julgados com base no artigo 250 do CBJD, que trata de praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Os dois foram punidos com um jogo de suspensão, também para a próxima competição estadual.

O zagueiro Dedé e o lateral Norberto, expulsos no banco de reservas, também foram julgados com base no artigo 250 e foram punidos igualmente com um jogo de suspensão.

Leia também:
Sem feriado: elenco do Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco
Com Edigar Junio em campo, elenco do Bahia se reapresenta de olho no Vasco
Jackson fala sobre dupla com Lucas e prega defesa sólida para não sofrer
Mesmo elogiando o Vasco, Doriva diz que objetivo é surpreender em São Januário
Doriva celebra retorno de Hernane e brinca: Passar uma flanelinha nele

Fonte: Ge.com

Topics