Presidente eleito admite interesse no retorno de Jael ao Bahia em 2015

Marcelo Sant’Ana reconhece importância do atacante, mas ressalta que é preciso conversar com o atleta antes de definir a possível contratação

Jael ficou fora da reta final da Série B por conta de uma lesão no tornozelo (Foto: Diego Madruga)

O “Cruel” pode voltar ao Bahia em 2015. Nesta segunda-feira, o presidente eleito do Bahia, Marcelo Sant’Ana, admitiu o interesse no jogador em entrevista concedida para o GloboEsporte.com e o jornal Correio*. Entretanto, o dirigente afirmou que precisa conversar com o atleta antes para saber seu desejo de vestir novamente a camisa tricolor e encerrar, de uma vez por todas, a polêmica que marcou sua demissão do clube baiano em sua última passagem, quando foi acusado de agredir o então gerente de futebol do Bahia, André Araújo.

- Jael é um atleta que eu acredito que o torcedor do Bahia goste. Ele teve duas passagens pelo clube e duas passagens de sucesso. Foi, inclusive, fundamental no nosso acesso em campo para a Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro preciso ter a certeza que o atleta tem o interesse de jogar no Esporte Clube Bahia, se ele não vai repetir uma falta de profissionalismo grave que ele teve, que foi uma agressão a um funcionário do Bahia que era seu superior direto. Preciso saber se o Jael tem o interesse em voltar ao Bahia, primeiro ponto. Tenho que entender se ele evoluiu como profissional para não ter aquele tipo de atitude, é a segunda questão. E a terceira questão é resolver uma eventual negociação salarial com ele e com o São Caetano que é o clube que ele pertence. O quarto ponto, que é o aspecto técnico, acredito que não tem dúvida da sua qualidade. Ele era o artilheiro da Série B até se lesionar, no Bahia ele sempre respondeu e a torcida gosta do atleta. Então esse pronto não seria problema. Isso seria até uma solução - afirmou o presidente tricolor.

Jael disputou a última Série B pelo Joinville. Fundamental na campanha de acesso do clube catarinense, o atacante machucou o tornozelo na 25ª rodada e precisou passar por um procedimento cirúrgico. O JEC tem interesse na renovação do contrato, mas depende de um acerto com o São Caetano. A lesão não seria um empecilho para a negociação com o Bahia.

- Nesse ano de 2014 ele era o artilheiro da competição da Série B, até ter se lesionado, ele teve um problema no tornozelo, e a informação que eu tenho é que ele poderia voltar a jogar entre fevereiro e início de março, que ele já está fazendo um trabalho avançado, agora - finalizou Marcelo Sant’Ana.