Miranda refuta "time maluco", mas quer Bahia vencedor no Serra Dourada

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 31 pontos somados em 32 partidas disputadas, o Bahia terá pela frente o Goiás, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Mesmo ciente da dificuldade de atuar em Goiânia, o volante Rafael Miranda afirmou que o Esquadrão de Aço não possui uma saída que não seja a vitória.

“Claro que não vamos sair com um time maluco, mas teremos que entrar para vencer. Adiamos demais o triunfo e chegamos a uma situação delicada. Agora, precisamos pensar como nunca nos três pontos, independente de ter pela frente o líder do campeonato ou qualquer outro adversário. Sabemos que o resultado almejado vai nos trazer motivação e confiança para o restante da Série A”, afirmou o jogador tricolor.

Adiante, Rafael Miranda comentou as dimensões do gramado do Serra Dourada, ligeiramente maior do que a maioria dos estádios brasileiros. O palco do compromisso possui 110m x 75m, ao passo que a Arena Fonte Nova, utilizada pelos comandados de Gílson Kleina em seus desafios como mandante, traz consigo a medida 105m x 68m.

“Claro que não vamos sair com um time maluco, mas teremos que entrar para vencer", disse Rafael Miranda

“O Goiás é uma equipe rápida no ataque e o Serra Dourada possui dimensões peculiares. Por isso, precisamos manter a organização. É o que o Kleina mais vem nos pedindo durante a semana. Se conseguirmos manter essa postura até o apito final, a possibilidade de sairmos vencedores é grande. Temos duas alternativas: manter a posse de bola ou explorar o contragolpe”, avaliou.

Por fim, Rafael Miranda concebeu que a situação do Goiás, com mínima possibilidade de rebaixamento, pode ser positivo para o Esquadrão de Aço, que necessita dos três pontos no Centro-Oeste. “Tentaremos não ficar ansiosos e aproveitar essa sensação deles, de quase permanência, para construir o resultado positivo. Por isso, vamos nos concentrar para segurar as emoções”, ponderou.