Rafael Bastos vê possível retorno ao Bahia como realização de um sonho

Rafael Bastos foi negociado para o Cruzeiro, ao lado do atacante Anselmo Ramon, e deixou o Bahia na temporada de 2007. Seis anos depois, vivendo um imbróglio financeiro na Arábia Saudita, o meia vê com bons olhos um possível retorno ao clube que o revelou para o futebol brasileiro.

No Al Nassr, desde dezembro de 2012, Rafael Bastos está insatisfeito. São quatro meses de salários atrasados e, como outros brasileiros, não quer falar sobre o assunto. Já acionou os advogados e espera, junto à FIFA, uma resposta imediata sobre o caso.

“Muitos jogadores que atuam na Liga Árabe passam por isso. É algo comum, mas estou deixando nas mãos dos meus advogados e dos empresários. Espero resolver isso o quanto antes. Acredito que está perto disso. Já estamos resolvendo, pois clubes da Europa e do Brasil têm procurado meus empresários. Estou na expectativa de acertar minha saída daqui o mais rápido possível”, disse.

Antes de ser negociado para o futebol árabe, Rafael Bastos defendeu o Cluj, da Romênia, onde participou da Liga dos Campeões e se destacou. A performance internacional, no entanto, não será empecilho para um possível acerto com o Bahia.

O meia, aos 28 anos, garante que quando se trata do tricolor baiano a parte financeira fica em segundo plano. Para ele, revelado pelo Bahia, voltar a jogar pelo esquadrão seria a "realização de um sonho".

“O Bahia é o clube que amo, que dei os meus primeiros passos profissionais. Só tenho a agradecer ao Bahia e seu torcedor, que me acompanha diariamente nas redes sociais, por esse carinho. O Bahia mexe comigo e com minha família. Sofri muito nos últimos anos, mas acredito muito nesta diretoria atual. A renovação já está fazendo bem ao clube. Acompanho tudo que se passa no clube desde que saí daí. Se, de fato, houver uma proposta, ficarei balançado e deixarei nas mãos de Deus. Seria um sonho retornar”, comentou.

No entanto, o Tricolor, até então, não realizou qualquer sondagem ou proposta oficial para contar com Rafael Bastos em 2014.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação