‘Temos que pensar mais alto em 2014’, avalia Rafael Miranda sobre o Bahia

Volante espera um Bahia mais forte para a próxima temporada

Volante diz esperar que o tricolor baiano faça uma temporada melhor no próximo ano


O Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento e chega ao quarto ano consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas isso, na visão de Rafael Miranda, é pouco. De férias em sua terra natal, Minas Gerais, o volante acredita que o Bahia precisa pensar mais alto para ter um 2014 melhor.

Contratado pelo time baiano em junho deste ano, o volante teve papel importante no Bahia. Foi lateral-direito, primeiro e segundo volante. Ajudou o time a se livrar do rebaixamento, mas quer mais.

- O resumo que faço da temporada é positivo. Felizmente não tive dificuldade de me readaptar ao futebol brasileiro, depois de três temporadas e meia na Europa. No Brasileirão, a gente começou bem, mas não conseguimos manter o nível e acabamos na parte de baixo da tabela. Conseguimos escapar do rebaixamento, mas é pouco para o Bahia. Tentei ajudar de todas as maneiras, jogando como primeiro e segundo volante e até como lateral direito. Pela torcida fanática que tem e pela estrutura do clube, temos que pensar mais alto em 2014 – afirmou o jogador.

Mesmo longe, o volante ainda comentou as mudanças no departamento de futebol do Bahia. Cristóvão Borges e Anderson Barros não continuarão no clube. William já foi contratado para substituir o diretor.

- O Willian é meu conterrâneo, conheço ele desde os tempos que jogava no Cruzeiro e no Ipatinga. Pessoalmente, conversei com ele uma vez, no aeroporto, à espera de um voo, quando pude notar que ele era diferenciado na análise do futebol. Espero que ele faça um bom trabalho no Bahia. Sobre o treinador, vamos aguardar a definição da diretoria. Tenho contrato com o clube até dezembro de 2014 e espero que a próxima temporada seja bem melhor, com a manutenção dos principais jogadores e a contratação de reforços pontuais – disse.

Rafael Miranda fez 25 partidas com a camisa do Bahia. Destas, 23 foram como titular. O volante fez um único gol, no triunfo por 2 a 0 no clássico com o Vitória.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia