Clube procura solução para o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro
 

O Bahia pode ter um novo reforço em breve. Nesta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, confirmou que negocia com o atacante Alessandro, de 32 anos. O jogador atraiu a atenção do futebol nacional em 2010, quando foi o artilheiro do América-MG e ajudou a equipe a conquistar o acesso à Primeira Divisão.   

Alessandro defendeu o América-MG na temporada passada (Foto: Mauricio Paulicci / Globoesporte.com)

Alessandro iniciou a carreira no Coelho e tem no currículo passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG. O jogador ainda defendeu o Ipatinga, clube no qual trabalhou com o técnico Gilson Kleina. O atacante estava no futebol japonês, onde defendeu o Kyoto Sanga nesta temporada. 

Com 11 gols marcados, o Bahia tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Neste quesito, a equipe está à frente apenas do Criciúma, que tem balançou as redes adversárias nove vezes. No ranking de finalizações certas, o Tricolor é o 17º colocado, com 59, à frente de Figueirense, Vitória e Flamengo, respectivamente. Se forem levadas em conta todas as finalizações, o Bahia sobe apenas uma posição no ranking. 

Um dado curioso na análise das finalizações do Esquadrão é que, apesar de ter deixado o clube durante a Copa do Mundo, o meia-atacante Anderson Talisca ainda é maior finalizador da equipe, com 41 chutes a gol. Léo Gago vem em segundo lugar, com 17, seguido por Maxi Biancucchi, que finalizou 16 vezes. O Tricolor é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Ficha do Jogador

Nome: Alessandro Nunes Nascimento

Nacionalidade: Brasil

Data de Nascimento: 1982-03-02 (32 anos)

Naturalidade: São João de Boa Vista (SP) - Brasil Brasil

Posição: Atacante (Centroavante)

Pé preferencial: Destro

Altura: 177 cm

Peso: 67 kg

Clube  Sem clube

Agente: Eduardo Uram