Com o fim do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, o Bahia busca renovar o contrato dos atletas que vêm se destacando no ano. Os volantes Renê Júnior e Edson falaram que estão negociando com o clube para estender o vínculo com o Tricolor.
Emprestado pela Ponte Preta até o fim deste ano, Renê Júnior é titular absoluto da equipe e um dos jogadores mais regulares. Com 46 jogos e cinco gols com a camisa do Bahia, o jogador foi perguntado se vai disputar a Libertadores pelo Tricolor em 2018, mas ele deixou a resposta nas mãos do presidente do clube:
Depende. Aí tem que falar com o presidente. O Bahia me acolheu super bem, sou grato. É o segundo time que mais fiquei de tempo de contrato. Sou feliz aqui. Independente, se tiver que sair, também agradeço sempre o carinho que a torcida tem por mim, o clube. O presidente, na hora certa vai sentar para conversar. O pessoal tem conversado. A gente espera que o quanto antes tenha um desfecho positivo
Segundo Renê Júnior, o processo de renovação pode ser ajudado caso a equipe confirme a vaga na Libertadores:
Lógico, não só para mim, mas para o Bahia. Quando cheguei aqui, falei que, com trabalho, iríamos conquistar coisas. Conseguimos títulos, e a gente espera continuar nessa crescente
Edson tem 34 jogos e quatro gols com a camisa do Bahia. Emprestado pelo Fluminense até o fim desta temporada, o volante falou que quer continuar na equipe:
A gente está conversando, sim, porque envolve alguns investidores, né? Mas a gente está tentando ao máximo para poder ficar no Bahia, um clube que me identifiquei muito, a torcida é fundamental, o ambiente no clube. A gente está conversando sobre isso. Mas, no momento certo, o clube vai anunciar a renovação, quem sabe?