O meia Ramires vem sendo alvo da cobiça de equipes do exterior. O jogador já havia despertado o interesse do Arsenal, da Inglaterra, e do Atlético de Madrid, da Espanha, e agora, também foi observado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Nesta quinta-feira (22), um representante da equipe alemã foi à Arena Fonte Nova para assistir a atuação do jovem jogador no triunfo do Bahia sobre o Fluminense.

No estádio, se reuniram: Uéslei, ídolo do Bahia e empresário de Ramires, o representante do Borussia Dortmund, além de funcionários da Talents Sport, empresa de Paulo Pitombeira, que tem parceria com Uéslei.

[caption id="attachment_45001" align="aligncenter" width="730"] Representante do Borussia Dortmund (terceiro da esq. pra dir.) em reunião com Uéslei (camisa vermelha) na Arena Fonte Nova (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption]

Após a partida, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, negou que tenha recebido propostas por Ramires. O dirigente disse que, caso tivesse recebido, ele ficaria satisfeito, mas não aceitaria:

Não chegou nada para o clube. Se chegasse, eu estaria satisfeito, mas negaria [a proposta]. Satisfeito por ver um jogador que, até uns quatro meses atrás, estava no sub-17, fazendo a transição para o sub-20; por ter, dentro do clube, pessoas capazes de identificar esse talento. Satisfeito por ter um treinador audacioso que, contra o Sport, ninguém estava entendendo o que estava acontecendo quando Ramires foi escalado. Por ter um departamento de fisiologia, de preparação, que estuda jovens como ele e prepara para estarem prontos a qualquer momento. Não só no profissional, mas na base também. Estaria satisfeito por receber a proposta. Mas aceitar é outra coisa totalmente diferente.

Ramires tem apenas 18 anos e foi promovido ao elenco principal do Bahia nesta temporada, se destacando e conseguindo a titularidade da equipe. Seu contrato foi renovado recentemente até 2022 e, neste novo vínculo, foi estabelecida uma multa rescisória mais alta em caso de transferência internacional.