Após servir a Seleção Brasileira Sub-20, Júnior Brumado está de volta ao Bahia e se torna uma boa opção para o ataque tricolor em um momento em que outro atacante, Kayke, vem sendo bastante criticado pela torcida. Após o empate contra o São Paulo, o técnico Guto Ferreira disse que Kayke "não tem dado sorte" no Bahia, mas era a única opção disponível para substituir Edigar Junio. Agora, com o retorno do jovem atacante, o panorama mudou.
Júnior Brumado marcou quatro gols em 14 partidas nesta temporada e é o reserva com mais gols do Bahia. Na artilharia do ano, ele está atrás apenas de Vinícius (9 gols), Edigar Junio (8) e Zé Rafael (6). Desses quatro gols, dois definiram triunfos nos momentos finais das partidas, contra Juazeirense (Campeonato Baiano) e Santos (Campeonato Brasileiro).
Apesar de ter apenas 19 anos, completados na última terça-feira (15), o atacante já tem a confiança de Guto Ferreira e vinha entrando frequentemente nas partidas. Júnior Brumado chegou a fazer sete jogos seguidos pelo Bahia, sendo dois como titular e cinco entrando durante a partida. O jogador comemora a confiança, mas diz não se satisfazer com isso:
Isso é fruto de trabalho. Não adianta a gente achar que sempre essas coisas que conquistei aos poucos. Não adianta pensar que está bom. Para mim, isso nunca está bom. Só quero trabalhar mais e mais e dar alegria à torcida, porque quanto mais você trabalha, mais as coisas acontecem. Não adianta querer ficar pensando nisso. O Santos passou, o Juazeirense passou, os times passaram. Quero mais neste ano
[caption id="attachment_41966" align="aligncenter" width="730"]
Júnior Brumado ficou de fora dos dois últimos jogos do Bahia por causa da convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 para participar de treinamentos e um amistoso contra o Corinthians. Titular e autor de uma assistência no amistoso, o atacante gostou dessa sensação. O jogador espera continuar evoluindo para voltar a ser chamado:
Excelente [a passagem pela Seleção]. Porque é importante conhecer pessoas novas. E estar naquele bolo. Tem 45 atletas hoje que eles estão olhando. Neste ano, vão ter mais quatro ou cinco (convocações). Tem Sul-Americana ano que vem. Estão puxando jogadores que atuam mais no profissional, que têm potencial para jogar pela Seleção. Então diminuíram o grupo para fechar para o Sul-Americana, que vai ser em 2019, no começo de janeiro.
Com o retorno de Brumado, o Bahia se prepara para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado (19), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.