Com saudades, Rhayner comemora retorno aos treinos com bola no Bahia

Atacante tricolor revela conselho para Anderson Talisca, que está em negociação com o Benfica, de Portugal, e pode deixar o Bahia nos próximos dias

Após quase dois meses longe dos coletivos e partidas oficiais, o atacante Rhayner está de volta. Nesta quinta-feira, o jogador participou de um treino tático comandado pelo técnico Marquinhos Santos no Fazendão. Após a atividade, ele admitiu que sentia falta dos trabalhos com bola, mas destacou que entendeu a cautela da comissão técnica para recuperá-lo totalmente de uma fissura em uma das vértebras, lesão que o tirou dos gramados no início do mês de maio.

Rhayner está de volta aos treinos e pronto para reforçar o time tricolor

- Estou voltando a treinar com bola hoje. Fiquei muito tempo parado. Fiquei duas semanas treinando somente a parte física. A saudade de jogar e voltar a treinar com bola estava grande. A comissão técnica decidiu dar uma maneirada. Se dependesse da minha ansiedade, podia prejudicar de alguma maneira – confessou o atacante.

Rhayner ficou quase dois meses longe dos gramados, mas nem mesmo o longo período afastado impediria que o jogador entrasse em campo caso necessário.

- Amanhã eu estaria pronto se tivesse jogo. Essa preparação que fiz, falta só a parte tática. A gente desacostuma. Até dia 16 estarei apto para o jogo – declarou o atleta, lembrando que no dia 16 o Bahia encara o São Paulo na Arena Fonte Nova, na retomada do Campeonato Brasileiro.

Conselheiro

Rhayner voltou aos treinos do Bahia, mas Anderson Talisca pode estar de saída. O jogador está em negociação com o Benfica, de Portugal, e deve deixar o Tricolor nos próximos dias. Experiente, o atacante tricolor aproveitou para atuar como conselheiro da jovem revelação.

Atacante participou de treino tático nesta quinta-feira

- Desejo sorte ao Talisca. Fiquei sabendo há poucos dias da negociação. Não sei se já concretizou. Vi ele hoje e falei que se for, é para fazer a mesma coisa que vinha fazendo aqui. Tem um grande futuro pela frente – disse Rhayner.

O atacante também elogiou os reforços contratados durante a pausa no Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio, Adaílton e Léo Gago já treinam no Fazendão e tiveram a chance de atuar com Rhayner pela primeira vez nesta quinta-feira.

- A gente sabe que quem chegou é para ajudar. Não tem essa de quem estava mais tempo vai jogar. Quem estiver melhor vai buscar espaço, com lealdade dentro do grupo. As peças que chegaram são fundamentais. Com a saída do Talisca, temos o Marco Aurélio, ainda mais com a lesão do Lincoln. A chegada do Léo Gago e do Adaílton também - comentou.

O reforço mais esperado pela torcida, mas que ainda não desembarcou no Fazendão, é o centroavante para vestir a camisa 9. Rhayner também aguarda pela contratação do homem-gol para tornar as coisas mais fáceis para o ataque tricolor.

- Jogador de beirada sempre gosta de ter alguém fixo na área. Jogadores como eu, o Maxi e o Rafinha. Sempre gostam de atuar com jogadores nessa posição. O Henrique que vem fazendo isso ou qualquer outro centroavante será muito bom – finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação / EC Bahia