São Paulo: Foguete teve de extrair 12 dentes
“Vasco da Gama, segundo a família dele (Foguete), não cumpria absolutamente nada do que tinha combinado”, diz assessor da presidência
Foguete chegou ao São Paulo no início do ano
Diante do boicote de clubes contra o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o assessor do presidente do clube do Morumbi, José Francisco Mansur, veio a público defender a instituição para qual trabalha. Além de desafiar as equipes que integram o movimento a provarem que Tricolor alicia atletas de outras agremiações, Mansur, em entrevista ao programa “Esporte em Debate”, da Rádio Bandeirantes, também afirmou que o lateral-direito Foguete, ex-Vasco, tinhas sérios problemas odontológicos quando chegou ao CT das categorias de base do clube, em Cotia: por conta disso, o jovem teve de extrair quase 12 dentes.
“O Vasco da Gama, segundo a família dele (Foguete), não cumpria absolutamente nada do que tinha combinado com esse jogador. Tanto não tinha que nós pudemos fazer contrato com o atleta. E mais: o Foguete foi um jogador que chegou ao São Paulo com problemas odontológicos gravíssimos. Nós tivemos que extrair quase 12 dentes desse jogador”, disse Mansur.
Confira também:
Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento
Tabela interativa da Série A com atualização online
O assessor foi além: “agora, imagine a gravidade da condição que esse jogador estava recebendo para que chegasse ao São Paulo e nós tivéssemos que fazer todo esse processo de correção odontológica, porque isso poderia afetar a saúde dele. Nós não estamos falando nem mais da questão dele como atleta”, completou.
De acordo com o dirigente, foi a própria família de Foguete que foi a São Paulo pedir para que o lateral tivesse uma oportunidade de acertar com o clube e passar a treinar em Cotia. “A partir do momento em que nós recebemos o atleta, que tem um enorme potencial, a gente constatou que ele tinha esses problemas dentários de tamanha gravidade. Se a gente não fizesse uma intervenção urgente, esse rapaz iria ter problemas que não só iriam inviabilizar a carreira dele como jogador de futebol, como poderiam deixar sequelas graves na saúde dele”.
A contratação de Foguete, ocorrida no início deste ano, foi uma das mais questionadas pelos clubes que acusam o São Paulo de aliciar jogadores de outras equipes. A mais recente diz respeito ao goleiro Lucão, que estava na Ponte Preta antes de chegar a Cotia.
Fonte: Redação Band, com Rádio Bandeirantes
Foto: Site oficial do São Paulo