A súmula da partida entre São Paulo e Bahia mostrou toda a insatisfação do técnico Enderson Moreira com a arbitragem do jogo, que aconteceu no último sábado (8), no Morumbi, e terminou com triunfo são-paulino por 1 a 0.
O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro relatou que o quarto árbitro, Alberto Poletto Masseira, de São Paulo, ouviu Enderson Moreira caracterizar a arbitragem como vergonhosa:
Informo que ao final da partida alguns atletas e comissão técnica da equipe do e.c. bahia, adentraram no campo de jogo, reclamando acintosamente contra a decisão da arbitragem de terminar a partida. após o fim do tumulto e quando a equipe do e.c. bahia, se dirigia ao vestiário da sua equipe, fui informado pelo quarto árbitro da partida, o sr. alberto poletto masseira que o técnico da equipe do e.c. bahia sr. enderson alves moreira, proferiu para a equipe de arbitragem as seguintes palavras 'vergonha, vergonha, vergonha' e posteriormente veio em direção a este mesmo quarto árbitro e disse as seguintes palavras 'o que foi, o que foi, você vai fazer o que?'
[caption id="attachment_43917" align="aligncenter" width="711"]
Após a partida, Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e disse que a principal queixa do Tricolor baiano é a falta de padrão das decisões dos juízes:
Acho assim, eles não têm padrão, outro dia fui expulso porque fui questionar exatamente isso. Quando está empatado, os caras aceleram o jogo todo. O adversário, em seus domínios, faz 1 a 0, eles não têm a mesma atitude. Ou se tem um critério único... (O árbitro) Falou comigo que deu 38 segundo a mais. Não dá pra entender. Ou dá o quatro e termina ou dá mais um imuto e dá o tempo desse mais um minuto. Fica a reclamação de não entender o critério. Jogo nosso contra o Sport deram seis minutos. Por que aqui não pode?
Após a derrota, o Bahia segue com 28 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.