O atacante Gustavo está perto de trocar de clube. Sem espaço no Bahia, o atleta é esperado em Goiânia para assinar com o Goiás. Emprestado ao Tricolor pelo Corinthians, ele será repassado ao Esmeraldino até o fim da atual temporada. Desta forma, voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, onde se destacou em 2016 com a camisa do Criciúma.
Contratado para ser sombra de Hernane, Gustavo não conseguiu emplacar no Bahia e perdeu espaço nos últimos meses. O atacante disputou 24 jogos pelo Tricolor e marcou seis gols, cinco deles pelo Campeonato Baiano e um pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco.
A concorrência elevada e a opção por um ataque mais rápido minaram as chances do centroavante na equipe baiana. Atualmente, ele era reserva de Edigar Junio, titular do Bahia, e Mendoza, o reserva imediato. O retorno de Hernane, que se recupera de uma fratura na tíbia, reduziria ainda mais o espaço de Gustavo em Salvador.
A última vez em que o jogador esteve em campo foi na derrota do Bahia para o Corinthians, no mês passado. Dos 24 jogos pelo Tricolor, em apenas nove o atacante atuou como titular.
Fonte: Globo Esporte