Será que agora vai? Piscina olímpica do estado ganha nova data para ser inaugurada

Não dá nem para dizer que foi por água abaixo. A tão esperada construção da piscina olímpica baiana ganhou mais um capítulo, e desta vez esperamos que seja o final. Quatro anos após o fechamento da principal piscina olímpica do estado, quando o Parque Aquático da Fonte Nova foi interditado, e posteriormente soterrado, para a construção do novo estádio, a natação baiana continua órfã. A primeira data fornecida pelo governo do estado para início da construção do Parque Aquático na Fundação da Crainça e do Adolescente (Fundac ), na Av. Bonocô, foi 2009, mas só em 2013 começou a ser feita a etapa de terraplanagem. A previsão de entrega do novo equipamento era para o fim de 2014, mas, até agora, no local há apenas um buraco sendo revestido. Ainda há muito trabalho a ser feito para que a água possa entrar na piscina.

Em nota, a Superintendência de Construções Administrativas do Estado da Bahia (Sucab) afirmou que as obras estão com "cerca de 50%" da execução. Segundo eles, estão sendo executados os seguintes serviços: impermeabilização da piscina olímpica, cortina de contenção, concretagem do piso do corredor técnico do parque, construção da piscina de aquecimento, construção do piso de deck, entre outros. A obra, que tem investimento de R$ 13,4 milhões, será inaugurada no primeiro trimestre de 2015, segundo o governador Jaques Wagner.

O governador foi questionado por pais e atletas sobre quando será a inauguração da tão esperada piscina. Wagner só podia responder que o equipamento "está a caminho". A fala aconteceu antes do governador dar a largada na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, nesta quinta-feira (13). Segundo ele, a piscina está em obras, mas alguns tropeços aconteceram no meio do caminho.

"Não dará tempo até dezembro, mas seguramente Rui Costa [governador eleito] vai concluir essa obra. Mesmo com atraso, ela vai sair, como saiu a Fonte Nova, o estádio de Pituaçu e o Centro Pan-Americano de Judô. Acho que a gente tem credibilidade, porque tem muita coisa feita. A piscina realmente atrasou, mas acho que agora ela pegou o rumo e vai ficar pronta, como está ficando o Ginásio de Cajazeiras. A gente tem muitas quadras e piscinas construídas pelo estado", prometeu o governador. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.