Bahia comete gafe e se refere ao Vitória como “Vice” em site oficial

Segundo assessoria do Tricolor, não houve intenção de provocar o rival. Erro foi corrigido logo após a publicação da tabela, que inclui jogos do Campeonato Baiano

O site oficial do Bahia estampou uma gafe nesta quarta-feira. Na seção que tratava do clássico Ba-Vi do dia 13 de março, pelo Campeonato Baiano de 2016, o nome do Vitória aparecia como “Vice”, termo que é utilizado como provocação por torcedores tricolores. O equívoco foi corrigido logo depois. 

Em contato com o GloboEsporte.com, a assessoria de comunicação do Bahia negou a intenção de provocar o rival, e disse que se tratava de um erro interno, que ficou pouto tempo no ar e foi reparado logo após ter sido notado.

Outras gafes acompanharam a imagem do Vitória nos últimos anos. Em 2013, o bloco Olodum estampou nos abadás um escudo feito por torcedores do Bahia como se fosse escudo real do Rubro-Negro. Ao invés das iniciais do clube (ECV), o símbolo levava a palavra “vice”. O mesmo escudo foi exibido no telão da Arena Fonte Nova, durante uma partida contra o Goiás, e no site do Sampaio Corrêa, dias antes de partida válida pela Série B deste ano.

Bahia comete gafe e chama Vitória de "vice" em site oficial (Foto: Reprodução)

Nota Luis Peres @BahiaClub: Eu diria que VICE significa: VItória Clube Esporte