Após empréstimo para Caldense, atacante da base será observado por Sérgio Soares

Sem mais idade para jogar na equipe júnior e ao mesmo tempo sem espaço no elenco profissional, o jovem atacante João Leonardo foi emprestado pelo Bahia para disputar o Campeonato Mineiro pela Caldense, clube que surpreendeu a todos e encerrou a competição na segunda posição.

Com o término do estadual e o não interesse da equipe mineira em prolongar o vínculo para o início da Série D, o centroavante João Leonardo retornou para o Fazendão. Em Salvador, desde a última semana, o atleta, de 21 anos, está participando das atividades com bola do elenco profissional.

Em Minas, defendendo as cores da Caldense, o atleta do Bahia participou de 6 dos trezes jogos da competição e balançou a rede adversário em apenas uma oportunidade, logo na estreia contra o Mamoré, em uma goleada de 6 a 1.

João Leonardo, que chegou a entrar na decisão contra o Atlético Mineiro, mas nos minutos finais. Ele será avaliado de perto pela comissão técnica de Sérgio Soares que até então não conhecia o jogador.

O atacante, antes de ser negociado, jogou o Campeonato Baiano da categoria júnior e também a Copa do Brasil sub-20 de 2014, quando o Bahia foi eliminado nas semifinais para o Vitória