Barça goleia, mas torcida se divide entre vaias e aplausos a Luis Enrique

Some elements are not supported yet for this mobile version.

You can see the full post content here.

Se as vitórias afastam crises, Luis Enrique pode ficar mais tranquilo. Com gols do trio ofensivo Messi, Neymar (duas vezes) e Suárez, além de Jordi Alba, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Elche na noite desta quinta-feira, no Camp Nou. A partida foi válida pela rodada de ida das oitava de final da Copa do Rei.

Entretanto, a equipe azul-grená não fez um bom jogo. Com pouca intensidade, sem um jogo de equipe e dependendo das jogadas individuais para criar perigos no campo de ataque, o Barça ao menos conseguiu aproveitar as incontáveis falhas da defesa da equipe adversária.

A má partida deixou ainda mais dúvidas sobre o trabalho de Luís Enrique. Já no fim do confronto, parte dos espectadores gritaram o nome do treinador. No mesmo momento, a outra metade vaiou e cantou por Messi. O público presente no estádio, inclusive, é o maior reflexo da crise na equipe. 27 mil pessoas acompanharam a partida da Copa do Rei.

Parte da torcida apoiou e a outra parte da torcida vaiou o técnico Luis Enrique, que já é questionado na Catalunha - AFP

No outro jogo do dia, o Sevilla bateu o Granada por 2 a 1 fora de casa e se aproximou muito da vaga para as quartas de final. Deufoleu e Gameiro marcaram para os visitantes, enquanto Bangoura diminuiu já nos acréscimos.

O JOGO

Em segundo plano ficou Neymar, que foi o grande destaque dentro de campo com dois gols anotados – Foto: Zimbio

A primeira chance do jogo veio logo no primeiro minuto e quase colocou os visitantes à frente do placar. Em jogada pelo alto, entretanto, a zaga do Barcelona não teve dificuldades para afastar. E essa foi a única vez que o Elche chegou no campo de ataque.

Durante todo o resto da partida, só deu Barça. Mas a equipe Blaugrana não conseguiu armar boas jogadas no início. As melhores oportunidades eram em erros do Elche ou em rebotes do goleiro. Dani Alves e Neymar quase marcaram nos minutos iniciais.

O primeiro gol veio apenas aos 34 minutos. Messi, Sérgio Roberto e Suárez trocam passes. Após um bate-rebate, o uruguaio encontra Neymar em profundidade, e o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Cinco minutos depois, Suárez recebeu passe de Jordi Alba e, sem tocar na bola, fintou o zagueiro e se viu livre, na cara do gol. Aí foi só chutar na saída do goleiro e correr para o abraço. Já no último lance da primeira etapa, Neymar arrancou na entrada da área e sofreu a falta. Dentro da área, pênalti. Messi cobrou e fechou o gol do trio ofensivo.

Já no segundo tempo, Messi lançou Alba em profundidade e com perfeição. O lateral dominou com um pé e chutou com o outro para marcar o quarto no Camp Nou. Aos 14 minutos, mais um de Neymar. O brasileiro ameaçou lançar na lateral, mas cortou um zagueiro e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo direito do goleiro.

Reação de Neymar ao ser substituído cria polêmica na Espanha

A reação de Neymar ao ser substituído na goleada do Barcelona sobre o Elche virou polêmica na Espanha. O jogador saiu de campo muito irritado no segundo tempo depois de ter feito dois gols e ainda sofrido um pênalti.

Ao caminhar para ser substituído, Neymar demonstrou certa irritação e até teria soltado um palavrão. No entanto, antes de iniciar sua caminhada, ele estava discutindo com Damián Suárez, seu marcador na partida com quem se estranhou durante todo jogo.

Some elements are not supported yet for this mobile version.

You can see the full post content here.

O palavrão de Neymar saiu quando ele estava de costas para Damián e de cabeça baixa olhando para o gramado.

O jornal espanhol As levanta a possibilidade de Neymar ter se indignado com o fato de ter sido substituído de campo. A publicação ainda destaca o fato do brasileiro não ter cumprimentado Luis Enrique ao chegar no banco.

Após a partida, Neymar foi questionado sobre a relação de Messi com Luis Enrique, mas disse que não iria falar sobre coisas do vestiário.

Depois que Neymar saiu do gramado, o Barcelona não fez mais gols na goleada por 5 a 0, em jogo válido pela Copa do Rei.