O volante Edson, do Bahia, foi condenado a seis de suspensão pela expulsão na partida contra o Coritiba, no dia 15 deste mês, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando se envolveu em uma confusão com o atacante Kleber. Edson foi julgado na tarde desta quarta-feira, pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Kleber recebeu punição de 15 jogos de gancho.
O atleta tricolor foi expulso pelo árbitro Wagner Reway e enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por cuspir no atacante Kleber, do Coritiba. O CBJD prevê suspensão de seis a 12 jogos e de 30 a 180 dias como punição para o denunciado no artigo 254-B.
Depois do jogo contra o Coritiba, Edson cumpriu suspensão automática na partida seguinte, contra o Palmeiras, na Fonte Nova. O volante iria voltar ao time na rodada seguinte, contra o Corinthians, mas se machucou durante um treinamento e, desde então, está em recuperação. Como já cumpriu a suspensão automática, caso não haja efeito suspensivo, Edson só poderá entrar em campo novamente na partida contra o Santos, no dia 22 de julho, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte