Brasil e Paraguai empatam em 2 a 2 no Sub-17

Na segunda rodada do Sul-Americano do Paraguai, o Brasil empatou em 2 a 2 com os donos da casa em Capiatá. Leandro e Kleber marcaram os gols da Seleção Sub-17 nesta noite de sábado.

As duas equipes chegaram empatadas em primeiro lugar do Grupo A. A Seleção Brasileira vinha de vitória por 3 a 2 em cima da Colômbia na estreia na quinta-feira. Já o Paraguai havia vencido a Venezuela pelo mesmo placar, mas um dia antes do Brasil, o que lhe proporcionou mais tempo de descanso entre uma partida e outra.

Com o estádio relativamente cheio para um jogo desta categoria e, naturalmente, todo a favor do adversário, a Seleção Brasileira Sub-17 mostrou maturidade e não se intimidou. Foram muitos chutes de fora da área que assustaram o Paraguai e um belo gol coletivo no primeiro tempo.

O Brasil abriu o placar em uma jogada que envolveu cinco jogadores e uma troca de passes rápida. O zagueiro Ronaldo abriu na ponta para Kleber, que tocou para Andrey e se deslocou. O camisa 7 passou na entrada da área para Evander, que de primeira devolveu no lateral-direito. Dele partiu um toque milimétrico para Leandro, que bateu de primeira e balançou as redes.

Na volta para o segundo tempo, nada de substituições e sem mudança na postura. Pelo contrário. O Brasil seguiu dominando as ações e logo chegou ao segundo gol. Em contra-ataque rápido, Evander fez belo lançamento para Matheus Pereira, que deixou Kleber na cara do gol num lindo passe de primeira. O camisa 2 apenas escolheu o lado e tirou do goleiro: 2 a 0.

Empurrado pela torcida, o Paraguai conseguiu diminuir. Trabalhou a jogada de pé em pé e fez o seu primeiro gol na partida antes dos 20 minutos do segundo tempo. Os paraguaios chegaram ao empate em gol de cabeça e a partida terminou em 2 a 2. O Brasil terminou a partida com 10 em campo, já que Kleber foi expulso no minutos finais.

As duas equipes seguem dividindo a liderança do Grupo A da competição. Cada uma tem quatro pontos.

BRASIL

Bruno, Kleber, Ronaldo, Zé Marcos e Caíque; Riuler, Andrey e Matheus Pereira (Renan); Leandro (Léo); Lincoln e Evander (Ramon)