Diretoria foca as negociações em quatro nomes para treinador

Guto Ferreira (Portuguesa), Claudinei Oliveira (ex-Santos), Marquinhos Santos (ex-Coritiba) e Enderson Moreira (Goiás) são alvos

O perfil do novo técnico do Bahia está definido. Para assumir o clube, o comandante, antes de qualquer situação, precisa estar antenado, atualizado. Por isso, quatro nomes surgem com força nos bastidores do clube. Guto Ferreira (Portuguesa), Claudinei Oliveira (ex-Santos), Marquinhos Santos (ex-Coritiba) e Enderson Moreira (Goiás) são nomes de agrado da diretoria.

Assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira dá pistas sobre o futuro treinador. “Todos esses se encaixam no perfil que queremos. O novotécnicoprecisa ser estudioso,entender o projeto do Bahia. Não adianta pensar só o lado financeiro. Tem que ter uma visão moderna e saber trabalhar com as categorias de base”, afirma.

Sidônio está em São Paulo ao lado do vice-presidente, Valton Pessoa, e do diretor de futebol, William Machado, o Capita. A intenção é anunciar o técnico em, no máximo, uma semana. Novos reforços podem aparecer nesse período. “Estamos tranquilos em relação a isso. Fazemos tudo de maneira equilibrada, com critério. Nossa intenção é voltar para Salvador sexta (amanhã) e deixar tudo bastante adiantado”, diz.

Nomes de grife como o dos técnicos Paulo Autuori e Celso Roth, especulados no cargo, estão praticamente descartados. “Contratamos William para a diretoria de futebol e o treinador será nessa mesma linha. Não podemos cometer os erros de antigamente”, avisa Sidônio, que garante trazer um técnico dentro do orçamento do clube.

CONVERSAS - No mundo da bola é comum as negociações serem concretizadas por telefone. A diretoria quer fazer diferente. “Queremos sentar e passar todo o nosso pensamento para o técnico, frente a frente. Ele precisa saber o que é o Bahia”, afirma Sidônio. Guto Ferreira é um dos favoritos, mas como está de férias em Miami, a negociação fica mais complicada.


Nota UTB - Em MINHA opinião, não incluir o nome de Péricles Chamusca nesta "lista", no mínimo...

Dentro da perspectiva apresentada como perfil do "entregador de camisas" para o clube, "Pequinho" como é chamado, já teria vencido várias etapas.

Luis Peres - (Falando por si)


Fonte: Miro Palma – IBahia

Arte: Correio