Lomba convoca o torcedor: ‘Temos que lutar juntos. Vai ser guerra’

Goleiro está há três temporadas no Tricolor

Na 16ª colocação com 36 pontos, Tricolor precisa vencer o Atlético-PR para voltar a pontuar e respirar no Brasileirão


O Brasileirão está na reta final e o Bahia, pelo terceiro ano seguido, luta para fugir do rebaixamento. Para amenizar a temporada ruim, em que perdeu o estadual para o Vitória de forma desastrosa e foi eliminado na Copa Sul-Americana, a permanência na elite torna-se quesito obrigatório.

Neste domingo (27), às 15h, diante do Atlético-PR, na Fonte Nova, o Esquadrão terá mais uma oportunidade de se afastar do grupo dos quatro últimos colocados. Três pontos acima do Vasco, primeiro time da zona de degola, o tricolor não pensa em outro resultado que não seja a vitória.

Presente nas três temporadas desde o retorno à Série A, o goleiro Marcelo Lomba faz um apelo à torcida.

“Vai ser uma guerra e, nessa guerra, temos que lutar juntos, como sempre fizemos. Vale tudo nessa hora. Precisamos do apoio deles os 90 minutos”, diz o paredão, com sugestão pra diretoria. “Podem até fazer uma promoção de ingressos também”. A diretoria alega que negociou com a Arena Fonte Nova para baixar o preço do ingresso, sem sucesso. A única promoção são os 6 mil ingressos do Super Norte a R$ 15 (meia).

Lomba teve atuação de destaque na partida contra o Nacional, quinta-feira, e lembra a importância de permanecer na Série A. “A diretoria está se empenhando para mudar essa situação, os jogadores também. Temos que ficar na Série A para reforçar o time em 2014 e fazer uma campanha digna da história do Bahia”.

Cristóvão - O Bahia tem 36 pontos, em 16º lugar e, após a eliminação na Copa Sul-Americana, tem apenas o Brasileirão para se dedicar. O técnico Cristóvão Borges saiu confiante da derrota nos pênaltis para o Nacional. “A gente não jogava com essa aplicação e determinação há algum tempo. Ficamos esperançosos e com mais confiança daquilo que os jogadores podem fazer”.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - Él Clásico - Gols

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

William Barbio clama por apoio da torcida do Bahia

Vencer o Atlético Paranaense neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pode significar para o Bahia uma distância de seis pontos em relação a temida zona do rebaixamento. Por isso, para o atacante William Barbio, o comportamento do torcedor será fundamental na busca pelo triunfo.

Barbio, que não escondeu a insatisfação com o atual momento da equipe, clamou pelo apoio dos tricolores durante os noventa minutos.

“Nós pedimos que o torcedor compareça. Hora de convocar o torcedor para nos apoiar porque vamos precisar. O time vai se dedicar ao máximo para vencer. Queremos sair dessa posição não confortável para nós”, disse.

Ficar de fora da Copa Sul-Americana, ao ser eliminado pelo Atlético Nacional, permite que o elenco do Bahia nas próximas duas semanas não tenha um período maior de treinamentos, sem jogos na quarta-feira.

William Barbio, no entanto, garante que a eliminação não foi comemorada pelo grupo. Pelo contrário.

“Buscamos o tempo todo a classificação. Empenho e vontade, como nos outros jogos, não nos faltou. Vencemos o jogo, mas não alcançamos a classificação. Pênalti é loteria”, finalizou.


FonteMiro Palma/Ibahia – Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Rafel Martins/Correio* -  Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias