Homem veloz do Bahia, Marquinhos espera manter boa fase contra o Atlético-PR

Marquinhos: "é um momento diferente"

Tricolor encara o Atlético-PR nesta quarta-feira (7), às 21h. Meia-atacante falou sobre momento da equipe no Brasileiro


Do rebaixamento pra segunda divisão com o Sport no ano passado às primeiras colocações da Série A com o Bahia agora. Em seis meses, a carreira do meia-atacante Marquinhos deu uma guinada. "É um momento diferente que eu estou levando com muita sabedoria. Tem que manter os pés no chão, o foco, a pegada e a concentração", prega o jogador de 23 anos.

Essa é a estratégia de Marquinhos para vencer o Atlético-PR, nesta quarta-feira (7), a partir das 21h, na Vila Capanema, quando será titular pela nona vez com o técnico Cristóvão Borges. Uma vitória coloca o tricolor no G-4, já que o Internacional folga na rodada.

Foi com Cristóvão que o meia se firmou no Bahia. No Brasileirão, Marquinhos só não atuou nos empates com Vitória e Vasco, porque estava suspenso e contundido, respectivamente. Tem a confiança do treinador e recebe orientação específica. "Ele pede pra ter muita atenção com o lateral adversário quando a gente está sem a bola. Quando tem, pede pra não ter medo, pra ir pra cima do adversário. Ele me passa muita confiança nesse quesito, porque eu tenho velocidade", conta.

Autor de três gols nos últimos dois jogos, Marquinhos Gabriel vai pra cima do Atlético-PR no jogo das 21h de hoje, em Curitiba

Marquinhos também melhorou o posicionamento em campo e colheu os frutos. Nesta Série A, ele finalmente conseguiu balançar a rede com a camisa tricolor. Nos últimos dois jogos, marcou três gols. "Antes eu estava chegando de trás pra pegar o rebote. Comecei a mudar meu posicionamento, fechando bem no segundo pau, como um segundo atacante. Isso está facilitando muito. Ele (Cristóvão) estava me cobrando isso".

A parceria com Fernandão tem dado resultado – "facilita muito, porque ele protege bem a bola e quando sai pra receber de costas para o gol, posso entrar no espaço que ele deixa" –, mas como uma cláusula contratual proíbe o centroavante de jogar contra o Atlético-PR, por ser o time que o emprestou ao Bahia, Marquinhos terá um novo camisa 9 ao lado. "Pra mim não muda muito. Souza tem muita qualidade também".

O treinador do Atlético-PR, Vágner Mancini, é um velho conhecido de Marquinhos e ele sabe o que vai encontrar em campo hoje. "Trabalhei com ele no ano passado (no Sport), sei mais ou menos o que ele está pedindo no jogo. Vai querer que a equipe dele marque forte. Vai ser uma partida difícil. Vamos marcar muito forte e esperar o contra-ataque".


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Daniela Leone – Ibahia.com

Foto: Arisson Marinho e Marina Silva – Correio*