'O time está definido, mas só sai no vestiário', sentencia Cristóvão Borges

'Não acho que treino secreto resolve alguma coisa', diz Cristóvão Borges

'Só fiz isso porque não quero que o treinador adversário saiba de algumas coisas que fizemos', afirma o treinador do Bahia sobre treino fechado


O mistério virou uma arma do Bahia para o duelo contra o Atlético-MG. Nesta sexta-feira, durante o treino realizado no Fazendão, nada de definição sobre o time titular. Na entrevista do técnico Cristóvão Borges, pior. O treinador não deu sequer uma pista do que pretende colocar em campo para a partida deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segredo só deve ser mesmo desvendado minutos antes do confronto, que tem ares de decisão para o Tricolor.

- O time está definido. Mas só sai no vestiário. Não acho que treino secreto resolve alguma coisa. Só fiz isso porque não quero que o treinador adversário saiba de algumas coisas que fizemos. Às vezes a gente não quer que ele saiba de alguma coisa que a gente pode apresentar. Só isso – disse o técnico Cristóvão Borges, com um sorriso típico de quem guarda o maior dos sigilos. A atividade da última quinta foi fechada para a imprensa.

O que Cristóvão não faz questão alguma de esconder é a satisfação por ter tempo para treinar o time. Nos últimos meses, o Bahia acumulou compromissos pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro e quase não conseguiu se dedicar à preparação para as partidas. Otimista, o técnico tricolor prevê uma evolução no nível de apresentação da equipe.

- Procuramos aproveitar esse tempo que tivemos para treinar. Na parte do campeonato que isso aconteceu, nossos resultados foram melhores. Foi muito importante ter essas duas semanas para trabalhar, e tentamos aproveitar bem. Contra o Grêmio, conseguimos um ponto importante. E agora é mais um jogo, desta vez em casa. Aproveitamos bem a semana e temos que resolver no campo – declarou.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Raio X: Quem é quem na Champions League

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Nos planos do treinador, o Bahia tem tudo para voltar a jogar no mais alto nível, como no duelo contra o Flamengo, na Fonte Nova, ainda no primeiro turno do Brasileirão, quando o Tricolor venceu o Rubro-Negro carioca por 3 a 0 na Fonte Nova. Contudo, Cristóvão não esconde que tem como foco principal o resultado. O espetáculo é apenas uma consequência.

- Gostaria de ter o Bahia que melhor já se apresentou no campeonato. O desejo de todo treinador é ganhar jogando grandes partidas. Mas o que precisamos é resultado. Nosso jogo é jogo de resultado. É isso que vai valer – pontuou.

O foco de Cristóvão no futebol prático e objetivo tem justificativa. O Bahia está na 15ª colocação da tabela de classificação com 38 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Rafael Santana