Marta faz 100º gol pela Seleção; assista

Jogadora entra para a história na goleada do Brasil sobre o México em Natal no futebol feminino

A seleção brasileira passou com tranquilidade pelo México por 6 a 0, na Arena das Dunas, neste domingo, pela segunda rodada da Copa Caixa de Futebol Feminino. O destaque ficou para Marta, que chegou aos 100 gols pela seleção.

Com dois gols de pênalti na partida, Marta entrou para a história ao alcançar a marca. De quebra, a seleção já garantiu a vaga para a fase final da competição. Se vencer o Canadá na próxima quarta-feira, garantirá 100% de aproveitamento e a vantagem do empate na decisão.

FRASE DA CRAQUE

"Até pensei em deixar para fazer o centésimo com bola rolando. Mas acabei batendo o pênalti porque gol é gol"

Marta, após marcar o 100º gol pela seleção brasileira feminina - Foto: Reprodução/Band

OS GOLS

1 x 0 - 45seg/1T - Andressa foi derrubada na área e arbitragem marcou pênalti. Marta cobrou e abriu o placar antes do completar do primeiro minuto.

2 x 0 - 10min/1T – O centésimo gol de Marta com a camisa do Brasil. Novamente em cobrança de pênalti (Formiga sofreu a falta). A camisa 10 bateu no canto esquerdo da goleira e foi fazer a festa com a galera

3 x 0 – 17min/1T – Debinha recebeu lançamento, entrou na área e deu um belo corte na goleira Cecilia antes de mandar para o fundo do gol.

4 x 0 – 31min/1T – Em bela jogada de Debinha, Andressa Alves recebeu cruzamento e desviou para as redes.

5 x 0 – 6min/2T – Formiga bateu de primeira dentro da área. A bola desviou na jogadora mexicana e enganou a goleira do México.

6 x 0 – 22min/2T – O sexto gol foi marcado por Poliana de cabeça após cobrança de falta. A bola ainda tocou na perna da zagueira mexicana antes de entrar.

VEJA TODOS OS GOLS

Some elements are not supported yet for this mobile version.

You can see the full post content here.

ANÁLISE DO REPÓRTER BAND

A seleção brasileira feminina não teve nenhum trabalho para golear as mexicanas. A equipe rival mostrou sentir o forte calor na Arena das Dunas, em Natal. Melhor para a craque Marta, que entrou para a história da seleção ao bater a marca de 100 gols. O próximo rival do Brasil, o Canadá, esse sim deve dar trabalho – André Rigue.

A CRAQUE

MARTA – O talento dela é indiscutível. Chegou ao 100º gol pela seleção e cravou mais uma marca em sua carreira. Continua sendo o grande motor da seleção.

A PERNA DE PAU

CECILIA – A goleira do México sofreu com o calor. Não ofereceu muita resistência para Marta nas cobranças de pênalti e ainda saiu toscamente do gol quando Debinha marcou o terceiro da seleção.

INFORMAÇÕES EXTRAS

+ O ataque do Brasil segue como destaque deste torneio. Com os gols deste domingo, já são 17 na competição.

+ As mexicanas mostraram “empolgação” ao receberem panetones de presente antes de a bola rolar.

+ Marta deixou o campo aos 23 minutos do segundo tempo após receber cartão amarelo. Ela foi ovacionada pelos torcedores. Na última quarta, ela já havia superado a marca de Pelé como maior artilheiro de uma seleção nacional.

TABELA DA COPA CAIXA DE FUTEBOL FEMININO

9 de dezembro (quarta-feira)

Canadá 3 x 0 México

Brasil 11 x 0 Trinidad e Tobago

13 de dezembro (domingo)

México 0 x 6 Brasil

Trinidad e Tobago x Canadá, 18h30 (19h30 horário de Brasília)

16 de dezembro (quarta-feira)

Trinidad e Tobago x México, às 18h15 (19h15 horário de Brasília)

Brasil x Canadá, às 20h45 (21h45 horário de Brasília)

20 de dezembro (domingo)

Decisão do terceiro lugar, 16h (17h horário de Brasília)

Final, 18h30 (19h30 horário de Brasília)