Ex-flamenguista assinará contrato de três anos após sete meses sem clube
Sem clube desde dezembro, quando deixou o Bahia, o volante Toró está novamente empregado. Seu destino é o Japão, entretanto ele ainda não pode revelar a camisa que defenderá no futebol asiático - esta foi a orientação que recebeu de uma das partes envolvidas no negócio. Um grupo de empresários japoneses comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que segue com os 40%.
Toró viaja nesta quinta-feira para o Japão, onde fará exames e, se for aprovado, assina contrato de três anos. Durante o período de inatividade, foi sondado por clube de outro país asiático, a China, e também teve seu nome vinculado ao Catania, da Itália. Houve também propostas de times da Série B, mas nenhuma delas evoluiu.
Rafael Toró Ferreira Francisco, 28 anos, surgiu como grande promessa do Fluminense no início dos anos 2000. Foi apelidado assim em função da "chuva de gols" que fazia no futsal e na base tricolor. Não vingou no Flu e foi parar no arquirrival Flamengo. Lá, recuou e passou a ser volante. Em cinco temporadas, conquistou mesmo número de títulos (três Estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileiro). Tornou-se pilar da "Tropa de Elite" de Joel Santana. Depois do Fla, passou por Atlético-MG, Figueirense e Bahia sem grande destaque.
Origem : Ge.com