De novo! Belfort usa chutaço para nocautear Hendo no UFC São Paulo

Brasileiro superou rival pela segunda vez em trilogia de forma parecida com última vitória

Belfort comemora na grade enquanto Hendo permanece no chão após o nocaute no Ibirapuera (Foto: Reprodução)

Pela terceira vez na história, Vitor Belfort e Dan Henderson pisaram no mesmo octógono juntos. E pela segunda vez o confronto se encerrou com um nocaute do brasileiro com um chute alto na cabeça no primeiro round. Paciente e fatal, já na madrugada deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, o Fenômeno conseguiu encaixar um golpe que fez o americano cair abalado até os ataques que liquidaram o resultado no evento principal do UFC São Paulo.

Assim como no primeiro confronto, depois de muita movimentação e estudo sem nenhum ataque forte, o brasileiro esperou o momento certo para "dar o bote". Hendo chegou a aplicar alguns chutes baixos para distrair o carioca, sem desferir qualquer soco. Quando Vitor encontrou a distância na grade, aplicou um chute de esquerda em cheio que deixou o rival tonto. Abalado, Hendo recebeu mais alguns golpes até a interrupção do juiz, que foi imediatamente questionada pelo próprio americano. Vitória por nocaute técnico aos 2m07seg do primeiro round.  

- Quero agradecer a todos os brasileiros que ficaram até de madrugada acordados e a meu time. Agora é o seguinte: a consciência de vocês tem de estar bem atenta. Nós caímos, mas levantamos. É isso. Obrigado! - declarou o lutador, logo após o triunfo.

Belfort se recupera da derrota para Chris Weidman, em maio, pelo título dos médios, e pode voltar a sonha com uma chance pelo cinturão. O fenômeno tem agora 25 vitórias e 11 derrotas. Já Dan Henderson, aos 45 anos, agora soma 31 vitórias e 14 derrotas na carreira. O americano perdeu pela quarta vez nas últimas seis lutas. 

- Bem, obviamente ele me pegou com um chute limpo, mas eu estava consciente do que estava acontecendo. O plano estava indo bem, mas o árbitro fez o trabalho certo, não estou satisfeito comigo mesmo, mas foi justo. Obrigado pelo apoio de todos - declarou Hendo, após o combate.

Após vitória, Belfort pede “fora, governo corrupto”; veja vídeo

Depois de vencer a luta contra Dan Henderson na noite deste sábado (7) no UFC Rio 6, Vitor Belfort resolveu se manifestar politicamente contra o governo federal.

Ainda no octógono, Belfort mandou o recado. “Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui de madrugada, que estão sofrendo com essa corrupção. Fora, governo corrupto! Consciência, Brasil”, disse Belfort, inflamando a multidão para também vaiar a presidenta Dilma Rousseff.