Bahia não vence o Vitória há nove clássicos

O Bahia não vence há quatro partidas, incluindo o confronto contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana. O jejum é pequeno se comparado ao número de confrontos sem conquistar um triunfo diante do Vitória, seu principal rival.

São nove partidas sem derrotar o rubro-negro. A última vez que os tricolores puderam comemorar um triunfo sobre o maior rival aconteceu na temporada de 2011. O Bahia, na época comandado por René Simões, venceu por 3 a 2, no segundo jogo da final do Campeonato Baiano, mas não adiantou nada. O Vitória, dono da melhor campanha na competição, havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e levou o troféu.

De lá para cá existe uma superioridade do leão. No ano seguinte, em 2012, com o Vitória na segunda divisão, os clássicos aconteceram apenas pelo estadual. Foram três empates, um deles que sacramentou o título estadual do Bahia, e uma vitória do rubro-negro.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Neste ano, os clássicos se tornaram péssimas lembranças para os tricolores. Na reinauguração da Arena Fonte Nova, uma histórica goleada de 5 a 1. Foram mais duas derrotas no estádio pelo Baianão: 2 a 1 e 7 a 3. Ainda pelo estadual, mas no Barradão, o primeiro empate de 2013 no segundo jogo da decisão: 1 a 1.

Com mando de campo do Vitória, na Arena Fonte Nova, o primeiro clássico Bavi do Campeonato Brasileiro da Série A terminou sem gols. Por isso, nesta quarta-feira (9), o esquadrão tentará quebrar o tabu de dois anos sem derrotar o rubro-negro.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias