Presidente do Vasco, Eurico critica 'espanholização do futebol brasileiro'

Mandatário quer que as cotas de televisão sejam divididas de maneira mais equilibradas

Mandatário defende ferrenhamente interesses do clube (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Em busca de novos reforços, o Vasco passa por grave crise financeira. Na contramão disso, o presidente do clube, Eurico Miranda critica o que chama de processo de elitização e espanholização do futebol brasileiro. Para ele, o interesse do público diminui e a maioria dos clubes acabam prejudicados.

- O Brasil está passando por um processo de elitização. O futebol é para o povo. O gravatinha, se tiver opção, gosta de chegar de carro e parar no estacionamento a dois metros do elevador. Na nossa cultura, quem vai ao estádio e prestigia tem outro perfil - afirmou.

Eurico lembrou que a divisão de cotas de televisão - importante receita para os clubes - precisam de uma divisão mais balanceadas, e que o Vasco não vai se submeter a isso.

- O processo de espanholização do futebol brasileiro é um negócio muito sério. Quando você escolhe dois clubes e faz distanciamentos das cotas para os outros, você tem o processo que vê lá fora, com dois clubes em um país e o resto de coadjuvantes. Acontece que a única coisa que o Vasco não é, é coadjuvante. O Vasco é artista de primeira grandeza - explicou.