Bahia abre o placar logo no início com Hernane, mas não segura a vantagem, e Jorginho iguala ainda no primeiro tempo; o Bahia permanece longe do pelotão de frente

O duelo desta terça-feira na Arena Fonte Nova foi marcado pelo equilíbrio. O Bahia marcou logo no início com Hernane, mas não segurou a vantagem. Jorginho empatou para o Atlético-GO ainda no primeiro tempo. O time da casa até teve maior volume de jogo, sobretudo em alguns momentos do segundo tempo, mas o Dragão também levou perigo, com Pedro Bambu e Júnior Viçosa. No fim, prevaleceu o empate por 1 a 1 em Salvador, em duelo pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

[caption id="attachment_26628" align="aligncenter" width="730"] Bahia x Atletico-GO (Arena Fonte Nova)[/caption]

COMO FICA?

O Atlético-GO, com 33 pontos, segue na quarta posição, e volta a jogar na sexta, às 19h15, quando encara o Oeste no Serra Dourada. O Bahia, que ocupa a 10ª posição com 25 pontos, encara o Avaí no sábado, às 18h30, na Ressacada.

PRIMEIRO TEMPO

O torcedor que se atrasou um pouco para entrar na Arena Fonte Nova perdeu o primeiro gol da partida. Aos 35 segundos, Allano recebeu de Hernane e tocou na saída de Klever.

O goleiro chegou a tocar na bola, o suficiente para amortecer a trajetória da redonda, que foi rolando devagar na direção do gol. Esperto, Hernane conseguiu ser mais rápido que Lino para estufar as redes.

O Dragão chegou ao empate com 39 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Michel chutou cruzado e Jorginho tocou de bico para enganar Muriel e igualar o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Bahia quase marcou um novo gol relâmpago. Em novo passe de Hernane, Allano saiu de cara com o gol, mas dessa vez Klever levou a melhor e conseguiu a defesa.

Em casa, o Tricolor seguiu no campo de ataque na busca para voltar a ficar em vantagem no placar. Contudo, foi o Atlético-GO que assustou, em chute de fora da área de Bambu e Viçosa.

VEJA OS LANCES DO JOGO

Com menos de um minuto de jogo, Allano sai cara a cara com Kléver e bate por baixo do goleiro rubro-negro. A bola vai entrando lentamente no gol do Atlético-GO, mas Hernane ainda toca nela antes de cruzar a linha final!


26' Atlético-GO Chega com perigo

Atlético-GO rouba a bola com Pedro Bambu, que acha Magno Cruz na área. Ele bate de perna direita e manda à esquerda do gol, na rede pelo lado de fora!


35' Bahia chega com perigo

Após jogada do Bahia pela direita, a bola sobra com Renato Cajá na área do Atlético-GO, mas o meia é travado! Na sequência, Kléver consegue fazer a defesa!


39' Gol do Atlético-GO

Em cobrança de falta ensaiada pela esquerda, Gilsinho rola para Michel, que cruza à meia altura na área do Bahia, e Jorginho aparece para empatar.
A bola ainda bate no goleiro Muriel, mas entra devagarzinho no gol tricolor.


Fala, Hernane!

- Acompanhei a jogada porque achei que a bola não fosse cruzar a linha. Felizmente pude marcar, mas não importa quem fez. O importante é que foi gol do Bahia.


19' Segundo Tempo

Atlético-GO consegue encaixar contra-ataque. Após pegar rebote, Magno Cruz rola para Pedro Bambu, que solta a bomba e quase marca o gol da virada


28' Segundo Tempo

Após cruzamento da direita, Renato Cajá cabeceia livre, mas Kléver, no centro do gol, consegue defender!


39' Segundo Tempo

Júnior Viçosa arrisca de fora da área e o Atletico-GO quase marca.


41' Segundo Tempo

Hernane recebe livre na área do Atlético-GO, mas cabeceia para fora com o gol quase vazio.

Fonte: Ge.com